Antônio Conte falou com a imprensa após a vexatória derrota para a Roma na última terça-feira (31) no Estádio Olímpico de Roma pela Liga dos Campeões.
O treinador italiano acredita que o placar no primeiro tempo foi injusto, pois os Blues criaram muitas chances mas afirmou que é preciso melhorar para os próximos jogos.
“Eu acredito que no primeiro tempo nós jogamos bem. Nós poderíamos ter marcado aos 30 segundos, mas no meio disso sofremos o primeiro gol. Em seguida, criamos muitas chances, mas não éramos clínicos ou cruéis o suficiente para convertê-los em gols, e depois a Roma marcou com seu segundo chute no alvo.”
“O que estou mais desapontado sobre hoje é o desempenho no segundo tempo. A Roma provou ter mais fome, mais desejo, mais vontade de lutar para vencer-nos. Faltava-nos tudo. A Roma foi a melhor equipe em termos de motivação e de fome, eles ganharam duelos.”
“Há uma grande decepção sobre nosso segundo tempo, porque não vi coisas positivas. Não gosto de falar em sorte, mas no primeiro tempo, criamos muitas chances e tivemos azar por não marcar. No segundo tempo, tive uma grande decepção porque foi muito ruim para uma equipe como a nossa. Eles claramente mereciam esta vitória.”
Conte também falou sobre o que é necessário ser feito após a derrota para os italianos.
“Minha tarefa é encontrar a melhor solução para tentar evitar este tipo de jogo. Nós temos que trabalhar juntos. Precisamos ter a vontade de ir fundo. Se achamos que porque nosso nome é Chelsea o adversário é temível para nós, esse não é o caminho certo. Temos um grande desejo de ser o protagonista em cada jogo.”
“Temos que encontrar o desejo que nós mostramos todos na temporada passada e às vezes nesta temporada. Mas esta temporada tem sido de altos e baixos. Se você é uma grande equipe, você deve ter estabilidade e consistência. Neste momento, estamos lutando para ter este tipo de equilíbrio.”
“Para ser competitivo você precisa ter coerência, coerência, que nos tem faltado até agora porque temos enfrentado uma série de problemas que temos de ser suficientemente fortes para superar.”
O Chelsea enfrenta o Manchester United no próximo domingo pela Premier League e espera voltar as vitórias e se manter na briga pelas primeiras colocações na competição nacional.
“Com certeza temos que tentar ter a força para entender e usar esta perda no caminho. Como eu disse antes, nesta temporada, nós temos que cavar muito fundo se queremos ser competitivos e lutar por algo importante. Se não estamos prontos para cavar fundo, teremos este tipo de jogo.”
“Nós temos que saber isso. Esta temporada vai ser difícil se não entendermos rapidamente o caminho certo a seguir.”