Jogando pela 11ª rodada da Premier League, o Chelsea recebeu o Manchester United em busca de uma vitória que o colocaria a 1 ponto do rival que ocupa a segunda colocação. Com David Luiz barrado por Antonio Conte e Andreas Christensen ganhando oportunidade na defesa e com o retorno de N’golo Kanté.
O United começou a partida ocupando mais o campo de ataque porém a primeira grande chance da partida foi do Chelsea. Após cruzamento de Marcos Alonso, Jones empurrou a bola pra dentro do próprio gol mas o árbitro assinalou falta de Álvaro Morata sob o defensor adversário. Aos 7 minutos o Manchester United deu a resposta com Marcus Rashford, que cabeceou por cima do gol de Courtois após cruzamento de Ashley Young.
Aos 12 minutos Bakayoko teve uma grande chance de abrir o placar. O francês recebeu a bola na entrada da área, finalizou mau e mandou pra fora. Minutos depois foi a vez de Courtois trabalhar, quando Lukaku arriscou chute de fora da área com boa defesa do goleiro belga.
Aos 18 minutos de partida Eden Hazard soltou o pé de fora da área obrigando De Gea a fazer uma grande defesa e no rebote Cesc Fabregas quase marcou para o Chelsea.
O Chelsea fazia um ótimo primeiro tempo porém não conseguia transformar as chances em gol. Bakayoko, jogando mais solto teve boas oportunidades mas pecou na finalização. Em outras oportunidades De Gea com grandes defesas salvou o United.
Na segunda etapa o Chelsea voltou com a mesma pegada e logo aos 48 minutos Morata recebeu bom passe de Bakayoko e finalizou pra fora. Minutos depois veio o grande lance da partida. Cesar Azpilicueta fez um lançamento espetacular e Álvaro Morata de cabeça mandou para o fundo do gol, sem chances de defesa para De Gea. Chelsea 1-0.
Com o placar ao seu favor o Chelsea ainda dominava a partida e não deixava a equipe de José Mourinho levar muito perigo. Aos 74 minutos a defesa do United vacilou e Bakayoko quase ampliou o marcador. Um minuto depois foi a vez de Eden Hazard arriscar chute forte para grande defesa de De Gea.
Conte fez então suas mudanças no jogo, tirando Cesc Fabregas para entrada de Danny Drinkwater e depois Willian no lugar de Eden Hazard. O United atrás no placar passou a tentar chegar mais no ataque para empatar a partida, porém sem muito sucesso e a outra grande chance do jogo foi do Chelsea. Morata recebeu belo passe e cara a cara com De Gea se atrapalhou e perdeu a chance de ampliar o marcador. No último minuto de jogo, em cobrança de falta de Rashford, os Blues contaram com leve desvio da barreira para a bola ir pra fora e não houve tempo pra mais nada. Chelsea 1-0 Manchester United em uma grande partida.
O retorno de N’golo Kanté foi muito importante para o Chelsea, que fez uma excelente partida e melhor, conseguiu garantir os três pontos contra um rival direto.
A equipe de Antonio Conte chega agora aos 22 pontos na Premier League, estando na quarta colocação a 1 ponto do segundo e terceiro colocados (United e Spurs) e 9 pontos do líder Manchester City.
Ficha da partida:
Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Christensen, Cahill; Zappacosta (Rudiger 66), Bakayoko, Kante, Fabregas (Drinkwater), Alonso; Hazard (Willian); Morata.
Subs não usados: Caballero, Ampadu, Pedro, Batshuayi.
Gol: Morata 55
Cartão amarelo: Bakayoko
Manchester United: De Gea; Jones (Fellaini 63), Smalling, Bailly; Valencia, Matic, Herrera, Young (Lingard 79); Mkhitaryan (Martial 63), Lukaku, Rashford.
Subs não usados: Romero, Blind, Darmian, McTominay.
Cartão amarelo: Jones, Herrera, Fellaini
Árbitro: Anthony Taylor