A pausa para a data FIFA não foi positiva para a Itália de Antonio Conte, que ficou sem se classificar para a Copa do Mundo pela primeira vez em quase 60 anos. O treinador do Chelsea, no entanto, espera ter mais êxito na sequência da temporada.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, realizada em Stamford Bridge, o comandante teve que comentar sobre três problemas para o próximo jogo (contra o West Bromwich, fora de casa).
“Batshuayi tem um problema no tornozelo. musonda tem um problema em seu joelho. Moses está evoluindo e espero vê-lo semana que vem. já cahill está em disputa pelo jogo de amanhã, está em forma”.
Outro tema do bate-papo foi a aparição de jovens como Rubens Loftus-Cheek e Tammy Abraham na Seleção Inglesa. Para Conte, é quase certeza de que eles terão um futuro brilhante pela frente.
“Estamos falando de dois jovens jogadores, jogadores realmente bons. Tenho certeza de que Rubens e Tammy serão o futuro do Chelsea. Agora é certo para eles jogarem regularmente”
“Eu li a entrevista de Ruben (Loftus-Cheek) e ele disse que seu caminho é perfeito. e para jogar regularmente esta temporada é muito importante para seu desenvolvimento e depois para voltar a jogar com o Chelsea com maior maturidade”.
Na última vez que os Blues viajaram ao estádio The Hawthorns tudo aconteceu de maneira positiva com o time concretizando o título da Premier League 2016/17. O técnico italiano demonstrou orgulho do que seus atletas fizeram na temporada passada.
“Foi um momento fantástico para mim, os jogadores, o clube e os fãs. Foi ótimo. Lembro-me muito bem deste momento e estou orgulhoso do que fizemos na temporada passada”
Sobre o duelo contra o West Bromwich, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês, Antonio Conte fez questão de colocar os pés no chão e pensar de maneira realista.
“Agora, temos de olhar para o presente. Este será um jogo realmente difícil. Na última temporada, ambos os jogos foram muito difíceis para nós, em casa e fora. Queremos continuar ganhando no campeonato, mas sabemos que será muito difícil para nós”.