O Chelsea venceu hoje o West Bromwich por 4 a 0, em 50º jogo de Conte como técnico na Premier League. Os gols da partida foram marcados por Hazard (2), Alvaro Morata e Marcos Alonso e com o resultado os Blues chegaram à 25 pontos, ocupando a terceira colocação.
Depois da goleada sobre o West Brom, Antonio Conte conversou com à imprensa:
“acho que o jogo se tornou fácil porque começamos muito bem, com grande concentração e foco.”
Apesar da vitória, o técnico ressaltou que o West Bromwich é uma equipe muito forte fisicamente e que é difícil jogar contra eles.
“ganhar dessa maneira é ótimo para nossa confiança, especialmente agora que temos um jogo importante na quarta-feira. e se vencermos, teremos a chance de avançar para a próxima fase da liga dos campeões.”
Nesta quarta-feira (22/11), o Chelsea encara o Qarabag, pela Liga dos Campeões.
Na entrevista, o italiano foi questionado se poderiam continuar uma sequências de vitórias semelhante à temporada passada (13 jogos), visto que já somam quatro vitórias consecutivas na atual Premier League.
“eu espero que sim. na temporada passada ganhamos 13 jogos seguidos e nesta liga não é fácil ter essa sequência.”
“em cada jogo você precisa manter o foco e a concentração, ou corre o risco de perder pontos.”
“quatro vitórias consecutivas são boas para nossa confiança. começamos a temporada com muitos problemas, mas estamos encontrando a solução. estou muito feliz pelo comprometimento dos jogadores.”
Nesta Premier League, o Manchester City está com 34 pontos, isolado na liderança da competição. O Manchester United vem atrás, com 26 e o Chelsea com 25 pontos.
“não depende apenas de nós porque o man. city está jogando muito bem e tendo resultados incríveis. temos que continuar assim e mostrar essa solidez, além de criar muitas chances para marcar.”
“eles (man. city) estão tendo uma sequência fantástica. só empataram um jogo contra o everton. foi uma pena jogarmos contra sua equipe logo após o confronto com o atlético de madrid.”
Hazard marcou duas vezes na goleada de hoje e foi tema da entrevista com o técnico italiano.
“eden (hazard) jogou muito bem, ele mostrou grande paciência apesar das dificuldades. eu era jogador e entendo que quando se joga contra esse tipo de adversário é difícil detê-los, e você precisa encontrar uma solução.”
“agora ele (hazard) tem que continuar dessa maneira. ele está 100%.”
Em último instante, Antonio Conte destacou o problema de jogos em sequência.
“agora, temos outro problema. jogamos contra o qarabag na quarta, voltamos para londres às 5h ou 6h na quinta-feira e então teremos a partida contra o liverpool no sábado. isso é normal? acho que não.”