Nesta décima terceira rodada da Premier League, o Chelsea empatou fora de casa com o Liverpool, em partida muito movimentada. Os gols foram marcados por Salah (Liverpool) e Willian, para os Blues.
Após o jogo, Antonio Conte conversou com a imprensa:
“ambas as equipes jogaram com grande intensidade desde o início. foi difícil porque viemos de longas viagens e sem descanso para os jogadores.”
“quando se joga contra um grande time não é simples. estamos satisfeitos com o resultado, no primeiro tempo estávamos forte defensivamente.”
Conte foi questionado na entrevista sobre sua decisão de iniciar a partida com Drinkwater, enquanto que Cesc Fabregas estava no banco de reservas.
“quando se joga a cada três dias é complicado. cada treinador toma a melhor decisão para sua equipe e é importante ter o rodízio no elenco. caso contrário, você arrisca os jogadores.”
“fabregas esteve presente em todos os jogos desde o começo da temporada, porque bakayoko e drinkwater estavam lesionados. ele participou muito bem de todos os jogos.”
Conte ressaltou que confia em Drinkwater e que é importante quando se dá chance a um outro jogador em uma grande partida como a de hoje.
“quando você dá a um jogador a chance de estar em um grande jogo, mostra que você confia em todos os jogadores. eu posso contar com drinkwater.”
Em relação ao segundo tempo, o técnico italiano destacou que criaram várias chances para marcar.
“na segunda etapa criamos muitas chances de marcar e alcançamos nosso objetivo. estivemos atrás no placar, mas ao mesmo tempo fiquei muito feliz pela reação. tiveram grande desejo e vontade de não aceitarem a derrota.”
Antonio Conte também falou a respeito de Eden Hazard, que sofreu com uma lesão no início da temporada.
“no começo da temporada ele (hazard) sofreu uma lesão quando jogava pela seleção. é importante ter seu tempo de recuperação.”
“eden (hazard) agora está em boa forma. ele tem uma boa ligação com morata. para mim, é uma oportunidade de poder preparar dois esquemas diferentes. contra o qarabag jogamos em 3-4-2-1 e hoje em um 3-5-2.”
Antonio Conte explicou um pouco sobre seu plano tático para o confronto contra o Liverpool.
“nós tínhamos um plano tático definido. dificultamos para o liverpool criar chances de marcar porque tivemos uma ‘solidez’ defensiva. no segundo tempo dominamos o jogo.”
“com cesc (fabregas) se tem uma boa qualidade no meio campo. troquei bakayoko pelo pedro porque ele é mais ofensivo. finalmente, coloquei willian e pedi pro pedro jogar como ponta. acredito que foi uma boa ideia.”
Com o empate, o Chelsea chegou à 26 pontos na Premier League, ocupando a terceira colocação. A próxima partida dos Blues é contra o Swansea City, no Stamford Bridge.