Willian sai do banco e evita derrota do Chelsea em Anfield

-

Em jogo muito movimentado em Anfield Road, Chelsea e Liverpool ficaram no empate nesta décima terceira rodada da Premier League.

Antonio Conte iniciou a partida com uma equipe mais forte do que criativa, deixando Cesc Fabregas no banco e optando por um meio de campo com Kanté, Drinkwater e Bakayoko e na primeira etapa a estratégia do italiano se portou bem.

O Liverpool começou a partida levando certo perigo com as descidas de Mohamed Salah e Daniel Sturridge nas costas de Marcos Alonso. A partida era bastante equilibrada, até que Eden Hazard começou a aparecer e mostrar serviço. Aos 14 minutos de partida, N’golo Kanté fez excelente lançamento para Drinkwater, que sairia na cara do gol mas o inglês tentou o passe que foi interceptado.Aos 19 foi a vez de Hazard arriscar de fora da área e parar na defesa de Mignolet.

O Chelsea começava a crescer na partida e quase abriu o placar quando Hazard acertou belo passe para Drinkwater, que saiu de frente para Mignolet mas foi desarmado ao tentar driblar o guarda redes dos Reds.Um minuto depois Zappacosta avançou pela direita, finalizou forte mas parou na boa defesa de Mignolet. Na jogada seguinte, em cobrança de escanteio a bola pipocou na área e toda atrapalhada a defesa do Liverpool conseguiu afastar o perigo.

O Chelsea levava mais perigo mas Salah dava muito trabalho para Alonso e Gary Cahill na defesa sempre que iniciava uma jogada. Aos 40 minutos Salah recebeu a bola na entrada da área, finalizou cruzado mas mandou pra fora. Aos 41 foi a vez de Álvaro Morata arriscar de fora da área e ganhar escanteio.

Na segunda etapa o Liverpool passou a ocupar mais o campo de ataque e o Chelsea falhava nas tentativas de sair no contra ataque.

Aos 54 minutos Henderson recebeu livre na entrada da área, finalizou forte pra tranquila defesa de Courtois no meio do gol. Aos 61 minutos, Kante ganhou no pé de ferro, passou para Drinkwater que cruzou pra área, contando com desvio de Morata pra fora.

Aos 64 minutos saiu o primeiro gol da partida. Após bela troca de passes dos Reds, Bakayoko falhou ao tentar afastar a bola e acabou ajeitando para Mohamed Salah tocar na saída de Courtois e abrir o placar. Liverpool 1-0.

Atrás do placar e nervoso na partida, o Chelsea começava a se perder em campo e Antonio Conte resolveu mudar a equipe somente aos 72 minutos, tirando Drinkwater e colocando Cesc Fabregas em seu lugar. O Chelsea começava assim a tentar pressionar a equipe mandante em busca do empate porém sem obter sucesso. Conte então sacou Bakayoko, que fizera uma partida muito abaixo do esperado e colocou Pedro Rodrigues em seu lugar e minutos depois o brasileiro Willian no lugar de Zappacosta.

Com 3 alterações feitas, o Chelsea buscava o empate e ocupava o campo de ataque e Willian recebeu a bola, carregou para a ponta direita da entrada da área e tentou o cruzamento, que encobriu o goleiro Mignolet e empatou a partida. Liverpool 1-1 Chelsea.

 

Tendo buscado o placar o Chelsea buscava a virada em Anfield mas parava na forte marcação do Liverpool, que por sua vez parava nas boas atuações de Azpilicueta e Christensen.

Nos acréscimos de partida Salah ainda tentou em finalização forte mas parou em bela defesa de Courtois e a partida terminou assim, empatada.

Com o resultado o Chelsea chega aos 26 pontos em 13 rodadas e ocupa a terceira colocação na Premier League. Nossa próxima partida será contra o Swansea City nesta quarta-feira (29).

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!