O Chelsea venceu o Swansea City nesta quarta-feira em partida válida pela Premier League pelo placar mínimo e retornou as vitórias após um empate com o Liverpool na última todada. Antonio Conte aproveitou a partida para poupar alguns jogadores como Eden Hazard que entrou somente na segunda etapa e Azpilicueta e Bakayoko que não entraram na segunda etapa. Antes do início da partida, um minuto de silêncio pelo falecimento de Dermot Drummy, ex treinador das categorias de base do Chelsea.
Os Blues dominaram todo o primeiro tempo e a primeira oportunidade veio em cobrança de falta de Willian que passou na frente de todo mundo e foi pela linha de fundo. Depois Morata tentou finalização mas pegou fraco e o goleiro Fabianski defendeu sem problemas. O Chelsea criava muitas oportunidades mas concluía mal as jogadas. Tendo criado muito mas parando em boas defesas do goleiro adversário, o Chelsea seguia mandando na partida. No fim da primeira etapa Pedro quase marcou após chute cruzado de Willian. O primeiro tempo também marcou a expulsão de Antonio Conte após seguidas reclamações sobre a fraca arbitragem da partida.
Na segunda etapa a coisa não mudou, pressão do Chelsea em busca do gol da vitória contra uma equipe muito bem fechada, forçando os Blues a abrirem as jogadas e abusarem dos cruzamentos pra área. Aos 52 Willian cruzou rasteiro e Pedro, livre, finalizou por cima do gol perdendo grande oportunidade de abrir o placar, mas minutos depois Kanté arriscou chute da entrada da área, a bola desviou no defensor do Swansea e Rudiger, livre testou para o fundo do gol, Chelsea 1-0.
Liderando o placar os Blues seguiram buscando um segundo gol mas novamente paravam nas defesas de Fabianski e na forte marcação do Swansea. Aos 62 minutos Fabregas cobrou falta na cabeça de Morata, que cabeceou pra defesa do goleiro. Aos 65 minutos veio a primeira finalização do Swansea na partida. Fer arriscou de fora da área e mandou longe do gol de Courtois, que mal viu a cor da bola. Conte então mudou a equipe, colocando Moses no lugar de Zappacosta e mais tarde Hazard e Drinkwater nos lugares de Pedro e Willian, alterando o 3-4-3 para um 3-5-2. O Chelsea ainda teve boas oportunidades de marcar mas parava na defesa ou no goleiro. Nos minutos finais de partida o Swansea ainda tentou buscar um empate porém sem sucesso e assim terminou a partida. Chelsea 1-0 Swansea, 3 pontos garantidos e seguimos a 11 pontos do líder Manchester City.
Não foi uma boa partida no geral, mas serviu para rodar o elenco e poupar Hazard, Azpilicueta e Bakayoko que vinham atuando em todas as partidas. Nosso próximo adversário será o Newcastle United no sábado em Stamford Bridge.