Neste sábado o Chelsea recebeu em Stamford Bridge e venceu o Newcastle United pelo placar de 3-1 e apesar de ter levado um susto no início da partida, o Chelsea não encontrou grandes problemas para virar a partida e conquistar mais três pontos.
Jogando novamente em casa, desta vez o adversário era o Newcastle que desde o início da partida apertava a marcação na saída de bola do Chelsea e não demorou muito para a estratégia de Rafa Benitez surtir efeito. Aos 10 minutos de partida, Marcos Alonso recebeu passe dentro da área, recuou mal e deixou Gayle em condições de empurrar pro fundo da rede, Newcastle 1-0.
Após tomar o susto o Chelsea passou a ocupar o campo de ataque em busca do empate e os visitantes apostavam nos contra ataques. Aos 16 minutos de partida Hazard, melhor jogador da partida, recebeu lançamento mas sua finalização parou na bela defesa do goleiro Darlow, mas aos 20 minutos de partida veio o empate. Azpilicueta fez belo lançamento para a área, a defesa afastou mal e na sobra Eden Hazard pegou de primeira empatando a partida. Chelsea 1-1 Newcastle.
Com tudo igual no placar, o Chelsea não levou muito tempo para virar a partida já que aos 32 minutos Victor Moses recebeu na linha de fundo, cruzou e Morata de cabeça marcou o segundo gol do Chelsea na partida. Os Blues não diminuíram o ritmo em busca do terceiro gol mas parava em boas defesas do goleiro adversário.
Aos 55 minutos Eden Hazard arriscou chute de fora da área com desvio e a bola quase enganou o goleiro Darlow. Dominando a partida e sem deixar o Newcastle criar jogadas de ataque, era questão de tempo o terceiro gol dos Blues. Hazard ainda tentou duas vezes mas parou em duas boas defesas do goleiro Darlow, porém aos 70 minutos, Victor Moses invadiu a área, foi derrubado e o árbitro Kevin Friend assinalou a penalidade. Na cobrança, Eden Hazard de cavadinha ampliou para o Chelsea. 3-1 e um show do belga em Stamford Bridge.
Com a vitória dentro de casa o Chelsea chegou aos 32 pontos e ocupa a terceira posição na Premier League e diminuiu a diferença para o líder Manchester City que joga neste domingo (03).
Nossa próxima partida será contra o Atlético de Madrid pela UEFA Champions League também em Stamford Bridge e vamos em busca da primeira colocação do grupo na competição européia.