Antonio Conte concedeu entrevista nesta segunda-feira diante da partida contra o Atlético de Madrid pela UEFA Champions League e falou sobre alguns jogadores, como o atacante Állvaro Morata.
“Álvaro está muito feliz de jogar no Chelsea e estou muito feliz por ter um jogador como ele. Para Álvaro, a primeira temporada é sobre jogar com regularidade, e ele está mostrando que ele é um grande atacante. Para mim ele tem muito espaço para melhorar e se tornar um dos melhores atacantes do mundo.”
“Eu repito: Estou muito feliz por ter Álvaro em nossa equipe.”
Cesc Fábregas que concedeu entrevista antes de Conte ganhou espaço na equipe titular e o italiano falou sobre o jogador.
“Cesc no início da última temporada não jogou muito, mas eu estava muito feliz, porque através de seu trabalho, ele tentou mudar minhas ideias, e isso aconteceu. Na segunda parte da última temporada, ele começou a jogar com regularidade, e ele era muito importante para nós ganharmos o título na temporada passada.”
“Nesta temporada, ele continuou a trabalhar muito duro. Ele me mostrou grande empenho e excelente comportamento. O treinador tem que tomar a melhor decisão para a equipe, porque o treinador quer vencer da mesma forma como os jogadores e torcedores.”
“Eu tentei tomar a melhor decisão. Nesta temporada, ele está jogando com regularidade. Ele está jogando bem e espero que ele possa continuar assim por muito tempo. Ele é jovem. Quando você tem 30 anos, você tem pelo menos mais cinco anos para jogar futebol.”
“Para jogar a este nível é necessário ter grande desejo e vontade, porque este nível não é simples. Você tem muita concorrência com outros jogadores, mas Cesc tem grande ambição. Ele é um vencedor em sua mente e sua mentalidade. Por esta razão, ele é muito forte.”
Conte também disse ter muito respeito pelo treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone e lembrou dos tempos que se enfrentaram como jogadores na Itália.
“Atlético é sempre uma equipe forte, antes e agora. Eles estão em um bom momento, mas nós também estamos. O jogo será aberto, porque o Atlético de Madrid vai tentar ganhar o jogo, e vai ser o mesmo para nós. A única diferença é que o resultado final para eles é muito importante e nós já estamos qualificados, mas ao mesmo tempo um grande time tem que jogar todos os jogos para tentar ganhar.”
“A coisa mais importante era se classificar para a próxima fase, porque um deles, Atlético ou Roma vai ficar fora deste torneio. Nós devemos estar satisfeitos com nosso caminho neste torneio, mesmo que eu lamente um jogo contra a Roma.”
“Nós queremos jogar um grande jogo e tentar ganhar, isso é normal. Se você vê os outros grupos, você tem o mesmo risco se chegar em primeiro ou segundo lugar. Se você chegar em primeiro, você pode pegar Bayern de Munique, Real Madrid ou Juventus.”
“Temos de tentar fazer o nosso melhor amanhã, e depois vamos ver o que acontece no sorteio.”