O Chelsea perdeu para o West Ham, por 1 x 0, no Estádio Olímpico de Londres e se manteve na 3ª colocação da Premier League, com 32 pontos. Distância para o líder Manchester City pode aumentar para 14 pontos, em caso de vitória dos Citizens.
O JOGO
Antes do jogo, os Hammers ocupavam a vice-lanterna do campeonato, e os Blues entravam com certo favoritismo no clássico londrino. Mas aos 5 minutos de jogo, em tabela na entrada da área, Arnautovic recebe, gira e finaliza colocado no canto, sem chances para Courtois. Os mandantes abriam o placar, 1 x 0.
Depois do gol sofrido de forma precoce, o Chelsea mantinha a posse de bola mas encontrava dificuldades para passar da boa marcação no meio-campo do time da casa. Só aos 20 minutos o Chelsea conseguiu chegar com algum perigo. Hazard pega de primeira uma bola cruzada na área, mas o chute vai pra fora. Aos 27′, Kanté finaliza na entrada da área pra boa defesa de Adrián, e um minuto depois, Zappacosta também tenta o chute de fora para defesa do goleiro do West Ham. O Chelsea tentava chegar, mas não conseguia infiltrações para a criação de lances claros de gol, até que aos 34 ,minutos, Hazard invadiu a área e passou para Morata, que chutou pra fora.
O primeiro tempo acabou com o Chelsea tendo 88% dos passes certos, mas nitidamente não vinha sendo o suficiente, já que não conseguia se sobrepor a defesa adversária.
SEGUNDO TEMPO
Mal nos primeiros 45 minutos, Bakayoko deu lugar a Pedro. Jogo recomeçava e era mais do mesmo. Chelsea tinha a bola, mas a proposta do West Ham era clara e eficiente. Se fechar e tentar matar o jogo no contra-ataque. Aos 10 minutos, Marcos Alonso saiu para a entrada de Moses. 9 minutos depois, Willian entrava para saída de Zappacosta. A partida se encaminhava e os Blues pouco ofereciam perigo.
Aos 38 minutos, após ótima troca de passes, Morata sai de cara pra o gol, mas finaliza na rede pelo lado de fora. Se ensaiava uma pressão pelo empate. No minuto seguinte, Morata faz o pivô pra Hazard que chuta na entrada da área. A bola vai por cima da meta. O Chelsea pressionava, buscava opções, mas não conseguia achar o gol. Nos acréscimos, Fábregas pega um rebote que vai por cima da barra. O perigo era constante, mas o West Ham se segurava nos minutos finais. Foi o suficiente pra eles. O árbitro decretou o fim da partida aos 50 minutos. West Ham 1 x 0 Chelsea.
O resultado foi ruim, e afastou ainda mais o Chelsea na briga pelo bicampeonato. Próximo jogo agora é também fora de casa, contra o Huddersfield, pela Premier League. A partida acontece na terça-feira (12), às 18h, horário de Brasília.