Antônio Conte disse não saber ao certo quando o brasileiro David Luiz poderá retornar a campo, uma vez que o jogador está lutando para se recuperar de uma lesão no joelho sofrida na partida contra o Qarabag FK pela Liga dos Campeões.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira para o duelo contra o Southampton em Stamford Bridge, Conte revelou que David é a única baixa da equipe e foi incapaz de dar informações sobre o tempo de recuperação do jogador.
“David tem uma grande inflamação no joelho, e estamos tentando resolver a situação com o médico. É importante avaliar a situação do dia-a-dia para tentar resolver este problema.”
“Não sei quando ele será capaz de voltar com a gente, mas, com certeza, com o médico e o departamento médico, estamos tentando resolver esta situação. A situação é uma inflamação no joelho.”
“O jogador está trabalhando separados [da equipe]. Nos últimos dias ele saiu para trabalhar na piscina. Hoje eu o vi em campo, para tentar fugir um pouco, mas muito, muito lento. Eu acho que este é um problema sério, mas esperamos resolver este problema, logo que possível.”
Quando questionado se o jogador estava frustrado com a situação, o italiano completou:
“Eu acho que todo jogador fica frustrado quando ele não joga, especialmente quando você tem uma lesão. Com certeza, há muita frustração pelo prejuízo. Cada jogador quer aproveitar a sessão de treinamento, para tentar colocar em dificuldades com suas escolhas, o treinador.”
“Eu entendo porque eu era um jogador. Quando eu estava lesionado, com certeza, meu sentimento era muito ruim. Foi triste. Você quer se sentir muito bem e então estar disponível para a competição, para a sessão de treinamento e para estar na disputa, mas lesões fazem parte de seus trabalhos.”
Nesta partida, Antônio Conte poderá contar com o retorno do atacante espanhol Álvaro Morata, que esteve ausente durante a vitória contra o Huddersfield com uma lesão nas costas. Morata é o artilheiro da equipe com 9 gols marcados nesta edição da Premier League.
“Ele está melhor. Ele treinou conosco dois dias atrás e também hoje. Ele tem essa dor nas costas, mas ele está na disputa para o jogo de amanhã.”
Sobre o adversário deste sábado, Conte advertiu dizendo que apesar da derrota para o Leicester por 4-1, os Saints serão um grande adversário em Stamford Bridge.
“Eu posso te dizer que, com certeza, amanhã o jogo vai ser muito difícil para nós, Porque, para mim, o Southampton é uma equipe muito boa. Eles têm muitos bons jogadores, jogadores jovens, mas bons jogadores com grande futuro.”
“Eu acho que eu preferiria que Southampton tivesse vencido o jogo contra o Leicester, em vez de perder dessa forma, 4-1 em casa. Ouvi a entrevista pós-jogo do treinador, de Pellegrino, e devemos ter grande atenção. Esta equipe é muito forte. Eles são uma boa equipe.”
“Os jogadores são muito rápidos. Eles tocam muito bem em um contra-ataque: Austin, Redmond… Tadic. Eles têm um monte de bons jogadores. Shane, Boufal… Devemos prestar muita atenção. Amanhã, minha expectativa é sofrer. Eu tenho essa sensação. Devemos prestar muita atenção.”
Chelsea e Southampton se enfrentam neste sábado ás 13h (horário de Brasília) e todas as informações sobre transmissão vocês podem conferir em nosso pré-jogo.