Marcos Alonso marca de falta e Chelsea vence o Southampton em Stamford Bridge

-

Jogando pela décima oitava rodada da Premier League o Chelsea venceu o Southampton pelo placar mínimo em Stamford Bridge e encostou novamente no vice líder Manchester United.

A partida começou bastante equilibrada, com um Southampton jogando bem fechado trazendo grande dificuldades para o setor ofensivo do Chelsea e a dupla Redmond e Bertrand subindo com bastante perigo. Aos 5 minutos Bertrand levou na linha de fundo, cruzou rasteiro e Cahill afastou o perigo após quase marcar contra. No entanto o Chelsea aos poucos ia se soltando na partida. Aos 14 minutos, Willian tabelou com Marcos Alonso, gingou na frente do marcador e finalizou pra fora, perdendo uma grande chance de abrir o placar.

Aos 20 minutos foi a vez de Marcos Alonso finalizar de primeira após cruzamento de Willian, mas Forster fez excelente defesa e o rebote Cahill acertou um belo chute de fora da área mas parou novamente na defesa do goleiro dos Saints. Pressionando, o Chelsea teve outra chance com Kanté aos 24 minutos (chute da entrada da área com boa defesa de Forster),  Marcos Alonso aos 32 minutos (chute forte com outra grande defesa do goleiro adversário) e Pedro Rodrigues aos 42 (finalização no pé da trave), no entanto o lance que resultaria no gol viria somente no último minuto do primeiro tempo. Aos 46 minutos da primeira etapa Hazard armava o ataque mas foi derrubado por Yoshida. Na cobrança, Marcos Alonso tirou da barreira e marcou um lindo gol. Chelsea 1-0 Southampton.

Na segunda etapa o Chelsea começou dominando. Os Blues marcavam pressão no início da segunda etapa, forçando os Saints ao erro, no entanto não criava grandes chances de ampliar o placar. Conte então colocou Fabregas no lugar de Pedro, Morata no lugar de Hazard e mais tarde Zappacosta no lugar de Moses.

Aos 70 minutos de partida, Marcos Alonso acertou um lindo chute de fora da área porém parou na defesaça de Forster. Aos 74 foi a vez de Morata tentar quase sem ângulo para outra defesa do goleiro. Aos 77 Willian cobrou falta rápida para Fabregas, que finalizou tirando do goleiro e a bola passou em cima da linha e não entrou. Nos minutos finais o Southampton ainda tentou pressionar porém o Chelsea segurou bem a bola no campo de ataque e manteve o placar.

Com a vitória o Chelsea alcançou os 38 pontos e segue na terceira posição. A próxima partida do Chelsea será contra o Bournemouth pela Copa da Liga inglesa na quarta-feira.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!