Com uma equipe “mista” o Chelsea entrou em campo pela Copa da Liga para enfrentar o Bournemouth nesta quarta-feira. Na escalação inicial, Ethan Ampadu e Kenedy ganharam oportunidade, assim como o atacante Michy Batshuayi.
Jogando em Stamford Bridge o Chelsea controlava bem a partida e não demorou muito para abrir o placar. Aos 11 minutos Kenedy recebeu passe na entrada da área, de calcanhar deixou para Fabregas que tocou para Willian livre marcar o primeiro gol na partida.
Na frente do placar, o Chelsea seguia controlando a partida porém não levava tanto perigo nem sofria com o adversário.
Na segunda etapa as coisas mudaram totalmente. Os visitantes bastante desorganizados e sem muito repertório, passavam a ocupar o campo de ataque e aos poucos o Chelsea perdia o controle da partida.
Conte viu a necessidade de mudar a equipe e entraram Eden Hazard, Tiemoue Bakayoko e Álvaro Morata mas nada mudou.
O Bournemouth chegava ao ataque com bastantes escanteios porém pecava muito nas finalizações, errando o alvo na maioria das vezes no entanto nos minutos finais veio a recompensa dos Cherries. Aos 90 minutos, em cobrança de lateral pra área a defesa do Chelsea afastou mal e Gosling finalizou tirando do goleiro Willy Caballero para empatar a partida.
No entanto a comemoração dos visitantes não duraria muito pois na saída de bola Zappacosta encontrou Morata no campo de ataque, que tocou de calcanhar pra Hazard. O belga avançou e tocou novamente pra Morata que finalizou na saída do goleiro e marcou o segundo gol do Chelsea e o tento da classificação para as semi-finais da Copa da Liga inglesa.
O Chelsea fez um primeiro tempo “ok” e um segundo tempo muito abaixo das expectativas e flertou com a prorrogação.
Em breve será realizado o sorteio que definirá as partidas das semi-finais da Copa da Liga.