Um dos destaques do Chelsea nesta temporada, Thibaut Cortois pode se tornar em breve o goleiro mais bem pago do futebol mundial. Isso porque, de acordo com informações do jornal inglês “The Telegraph”, o clube londrino prepara uma oferta milionária para o possível novo contrato do atleta.
A publicação informa que o belga receberia 200 mil libras por semana (cerca de R$ 880 mil), tirando eventuais bônus de desempenho, a partir desse próximo vínculo. Tais números superam as cifras propostas, por exemplo, pelo Manchester United ao goleiro David De Gea para que o espanhol renove até 2023.
Além do alto nível de produção em campo do jogador, outro fator que teria motivado os Blues a colocarem a mão no bolso sem dó é o fato de Courtois estar sendo especulado no Real Madrid. Entretanto, parece que a equipe espanhola teria voltado suas atenções para a contratação de Kepa Arrizabalaga, do Athletic Bilbao.
Vale lembrar que, em maio deste ano, Courtois rejeitou a primeira oferta de renovação contratual. A expectativa do Chelsea, porém, é que as conversas possam entrar em um estágio avançado nas próximas semanas.