Buscando se recuperar do empate contra o Everton fora de casa na última rodada, o Chelsea recebeu o Brighton and Hove Albion em Stamford Bridge no Boxing Day e conseguiu uma vitória por 2-0 com gols de Álvaro Morata e Marcos Alonso.
Embora fosse superior, o Chelsea teve um início de jogo bastante lento devido a marcação do adversário, o que nos forçava a errar muitos passes. A primeira oportunidade da partida veio aos 18 minutos quando Fabregas cobrou escanteio, Rudiger cabeceou e a bola bateu em Bakayoko e saiu pela linha de fundo, quase entrando. Aos 25 Fabregas fez ótimo lançamento pra Victor Moses que chegou chutando pra boa defesa do goleiro Ryan. O Chelsea criou as poucas melhores oportunidades no primeiro tempo porém não chegou a fazer uma grande pressão nos visitantes.
Na segunda etapa as coisas mudaram completamente. Logo no primeiro minuto do segundo tempo Cesar Azpilicueta recebeu na intermediária, cruzou na cabeça de Morata que não perdoou e marcou o primeiro gol dos Blues na partida. A combinação Azpilicueta + Morata novamente funcionou bem e a dupla já soma 6 gols/assistências nesta temporada.
Na frente do placar o Chelsea passou a pressionar o Brighton e minutos depois de abrir o placar quase veio o segundo gol quando Fabregas lançou pra Bakayoko que fez a parece e tocou para Eden Hazard livre finalizar pra fora. Era um outro Chelsea em relação ao primeiro tempo.
Aos 57 minutos Marcos Alonso teve duas oportunidades de ampliar. Na primeira em cobrança de falta, o goleiro Ryan defendeu mandando pra escanteio e na sequência o próprio Alonso cabeceou com perigo mas o goleiro defendeu, no entanto, um minuto depois Fabregas cobrou outro escanteio, Alonso desviou de cabeça na primeira trave e marcou o segundo gol do Chelsea na partida. Chelsea 2-0.
Aos 66 minutos Kanté armou belo contra ataque, deixou para Eden Hazard que bagunçou a defesa adversária e finalizou rasteiro mas o defensor do Brighton tirou a bola debaixo da trave, evitando o terceiro tento dos Blues.
Antonio Conte então fez alterações na equipe tirando o belga Eden Hazard, N’golo Kanté e Álvaro Morata para dar lugar a Willian, Drinkwater e Batshuayi.
O Brighton ainda tentou chegar algumas vezes ao ataque porém sem sucesso e o Chelsea administrou bem o placar e saiu vencedor no primeiro confronto entre as duas equipes na Premier League.
Com a vitória o Chelsea chegou aos 42 pontos e encostou no vice-líder Manchester United que ficou apenas no empate com o Burnley em Old Trafford. Nossa próxima partida será contra o Stoke City no dia 30 de dezembro em Stamford Bridge pela vigésima primeira rodada da Premier League.