Em sua última partida em 2017 o Chelsea recebeu o Stoke City pela 21ª rodada da Premier League e aplicou uma sonora goleada de 5-0. Conte aproveitou para poupar alguns jogadores como Eden Hazard, Andreas Christensen e Cesc Fabregas que nem chegaram a entrar na partida.
Logo no início da partida, aos 2 minutos, Victor Moses foi derrubado na direita e na cobrança Willian mandou na cabeça de Antonio Rudiger que abriu o placar da partida, Chelsea 1-0.
Mais quatro minutos de domínio do Chelsea e Drinkwater recebeu na entrada da área e mandou no ângulo do gol defendido por Butland, fazendo o segundo gol da partida e seu primeiro com a camisa dos Blues.
Mandando na partida, o Chelsea criava boas oportunidades de ampliar. Morata tentou finalização de fora da área mas mandou por cima, Drinkwater tentou outro chute de fora mas também errou o alvo, mas aos 23 minutos Willian fez boa jogada na entrada da área, tocou para Pedro que tirou do marcador e finalizou cruzado para marcar o terceiro gol da partida. Chelsea 3×0 com 23 minutos de partida.
Confortável na partida os Blues voltaram para a segunda etapa buscando marcar mais gols mas Morata perdia boas oportunidades de ampliar. O atacante saiu frente a frente com o goleiro em duas oportunidades mas parou em boas defesas.
Buscando descansar alguns jogadores e dar oportunidades a outros, Conte alterou a equipe colocando Zappacosta, Bakayoko e Batshuayi nos lugares de Moses, Kanté e Morata respectivamente, dando novo fôlego à equipe.
Com controle total das ações do jogo o Chelsea administrava o placar jogando no campo de ataque e aos 72 minutos, Willian fez boa jogada de ataque, ganhou do marcador e foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade corretamente. Na cobrança o próprio jogador cobrou e marcou o quarto gol dos Blues na partida. Chelsea 4×0.
Para fechar a grande goleada na última aparição do ano em Stamford Bridge, Zappacosta aproveitou bobeada da defesa do Stoke, finalizou rasteiro da entrada da área e anotou mais um pro Chelsea, 5×0 e vitória mais do que confortável.
Com o resultado o Chelsea chegou aos 45 pontos na Premier League e ocupa a segunda posição (aguardando o resultado da partida do Manchester United contra o Southampton ainda neste sábado).
A próxima partida do Chelsea ocorrerá em 03 de janeiro de 2018 no Emirates Stadium contra o Arsenal pela vigésima segunda rodada da Premier League.