Antonio Conte disse que nenhum jogador irá sair do clube nesta janela de transferências, a menos que um substituto seja contratado primeiro.
O italiano lamentou o tamanho reduzido de seu elenco e quer assegurar que ele não fique menor com a saída de jogadores.
David Luiz e Michy Batshuayi tem seus futuros incertos em Stamford Bridge, sendo o brasileiro por não ser uma das primeiras escolhas do treinador e Batshuayi para ganhar mais tempo de jogo.
“minha expectativa para todos os jogadores que temos no elenco é que fiquem aqui e tentaremos continuar a trabalhar.”
“Nosso time não é grande. Por este motivo eu acho que é impossível emprestar um jogador ou vender um jogador, se não contratarmos outro jogador.”
David Luiz é o jogador que mais vem sendo especulados em outras equipes, como Arsenal, Barcelona, Bayern de Munique entre outros, porém Antonio Conte deu a entender que o jogador não será vendido.
“Eu repito: Estou muito feliz em trabalhar com estes jogadores, confio nestes jogadores. Não vejo um problema. Ao mesmo tempo entendo se alguns jogadores não estão jogando com regularidade e querem jogar com regularidade.”
O Chelsea estaria trabalhando para fazer algumas contratações nesta janela de transferências, tendo como mais especulados Ross Barkley, Thomas Lemar e Alex Sandro, mas Conte deixou claro que a decisão final sobre as transferências são feitas pelo clube, e não por ele.
“há muita especulação. É normal quando começa a janela de transferências, é um momento difícil para todos, para todos os clubes. Você tem que enfrentar muitas especulações.”
“Sinceramente, minhas expectativas podem ser muitas, ou não. Mas o mais importante é a minha opinião. Tento dar a minha opinião para o clube e o clube tem que tomar a melhor decisão para a equipe.”
“Repito: vou dar minha opinião. Sou apenas um técnico. Minha tarefa principal é trabalhar em campo com meus jogadores. Se o clube decidir me perguntar algo sobre a minha equipe, eu tento dar a minha opinião.”
Um jogador que foi recentemente ligado ao Chelsea é o zagueiro Giorgio Chiellini, mas Conte fez questão de esclarecer as coisas.
“não, devo ser honesto. Giorgio é um jogador fantástico, um jogador muito bom. Acho que ele quer terminar sua carreira na Juventus. Acho que é certo terminar a carreira desta forma.”