Iniciando sua campanha na FA Cup (Copa da Inglaterra), o Chelsea entrou em campo no Carrow Road contra o Norwich City da Championship e não conseguiu sair do empate sem gols.
Com oito alterações da partida contra o Arsenal na última quarta-feira, a equipe comandada por Antonio Conte fez uma primeira etapa muito abaixo do esperado, não conseguindo sequer acertar o gol adversário. A partida marcava o retorno de David Luiz que se recuperou de lesão e mostrou no início de partida estar fora de ritmo de jogo, errando duas saídas de bola que quase resultaram em chances de gol pro Norwich. As duas únicas tentativas do Chelsea na primeira etapa foram feitas pelo brasileiro Kenedy, ambas pra fora e sem levar perigo ao adversário. Pelo Norwich quem mais tentava era Murphy, porém não levava perigo ao gol defendido por Caballero.
Na segunda etapa o Chelsea até melhorou, acertando o alvo pela primeira vez aos 49 minutos, quando Batshuayi finalizou no meio do gol e o goleiro fez a defesa sem dificuldades. Aos 55 minutos o Chelsea chegou novamente, desta vez com Willian que fez boa jogada individual, finalizou rasteiro e o goleiro do Norwich mandou pra escanteio. Em outra tentativa do brasileiro, minutos depois, o goleiro novamente fez boa defesa após chute forte.
O jogo era fraco, o Chelsea mesmo tento maior posse de bola, não conseguia ser produtivo, errando muitos passes e pecando nas finalizações.
Querendo a vitória para evitar o replay, Antonio Conte colocou Morata no lugar de Batshuayi e Musonda no lugar de Kenedy porém as alterações não surtiram efeito. Faltando pouco tempo para acabar a partida Pedro deu lugar a Dujon Sterling, sendo esta a última alteração da partida.
Nos acréscimos da partida o Chelsea ainda teve uma chance quando zappacosta quase acertou o gol em linda finalização de fora da área mas não teve jeito, o zero no placar permaneceu.
Antonio Conte colocou uma equipe forte para evitar o replay e não conseguiu, com isso os Blues terão mais uma partida contra o Norwich, desta vez em Stamford Bridge.