Pelo jogo de ida da semifinal da Carabao Cup, Chelsea só empata em 0 a 0 com o Arsenal

-

Jogando em casa pelo jogo de ida das semifinais da Carabao Cup, o Chelsea não saiu do zero no derby londrino contra o Arsenal. O time foi melhor, mas não aproveitou as oportunidades criadas.

O JOGO

A partida começou com um Chelsea tendo a bola, enquanto o Arsenal preferia aguardar a equipe mandante, posicionando todos os seus jogadores antes da linha de meio-campo. Os Blues tocavam a bola procurando um espaço na defesa rival, enquanto os Gunners tentavam se aproveitar de erros pra armar seus contra-ataques. O duelo era bem diferente do anterior, que terminou em 2-2, pela Premier League. Toca aquela intensidade não se via nos primeiros minutos. Prova disso é que o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 21 minutos, quando Wilshere em belo lançamento achou Lacazette, que isolou a bola.

Depois desse lance, o Chelsea respondeu dois minutos depois com Moses, que cortou pra o meio e finalizou de esquerda, mas Ospina defendeu em dois tempos. Novamente com Moses, os mandantes chegaram pela direita, quando Kniles escorregou, o nigeriano chegou a linha de fundo e fez um cruzamento rasteiro no primeiro pau, Ospina defendeu e a zaga afastou na sequência.

O jogo tinha poucas chances boas. Em jogada ensaiada, Fàbregas rolou pra Kanté da entrada da área chutar por cima. Um pouco depois, em bola mal afastada pelo zagueiro Rüdiger, Iowbi dominou e chutou pra boa defesa de Courtois. A melhor chance do Chelsea veio aos 45 minutos. Azpilicueta com aquele seu cruzamento típico, achou Fàbregas com liberdade, que ao invés de cabecear para o meio, onde Rüdiger estava livre pra empurrar pra o gol, optou por fazer o cabeceio direto pra o gol, nas mãos de Ospina.

SEGUNDO TEMPO

O Chelsea voltou pra segunda etapa mais acordado. Nos primeiros 10 minutos, por quase totalidade deles a equipe esteve no ataque e criando algumas oportunidades. Uma delas começou em falta sofrida por Rüdiger, gerando cartão amarelo pra Xhaka, que Alonso cobrou na barreira e foi pra escanteio. Na cobrança, após leve desvio de Marcos Alonso na primeira trave, a bola bateu em Morata e foi pra fora. Em outro lance, o atacante espanhol acertou bom chute de fora da área pra defesa de Ospina.

Sentindo um Chelsea mais perigoso e agressivo, houve mexida no Arsenal. Saía o meio-campo Wilshere, pra entrada do volante Elneny. Mesmo após a mudança, os Blues seguiam pressionando com Morata, que sem ângulo não conseguiu marcar o gol. A partida era ataque contra defesa. Tentando buscar uma mudança de postura, os visitantes fizeram mais uma alteração: Sánchez entrou no lugar de Lacazette. Em seguida, Conte respondeu com Willian na vaga de Drinkwater.

Apenas aos 71’ o Arsenal conseguiu seu primeiro lance de perigo. Em contra-ataque armado na arrancada de Iwobi, o nigeriano tinha dois companheiros pra passar a bola, mas erradamente tentou o chute e praticamente recuou a bola para Courtois. Aos 78’, Xhaka parou com falta um contra-ataque que vinha sendo armado por Willian. Seria o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho para o volante suíço. Mas, Martin Atkinson só assinalou a falta, sem punição.

Aos 83’, acabava o jogo para o Chelsea. Hazard saía para entrada de Bakayoko. Compreensível a substituição do belga, pensando no condicionamento físico. Contudo, como sempre, vinha sendo a válvula de escape do time no ataque, já que hoje Fàbregas e Morata não faziam grande partida. No final, Morata ainda foi substituído por Batshuayi, e terminou assim no Stamford Bridge: Chelsea 0 x 0 Arsenal.

O jogo de volta acontece daqui a duas semanas, dia 24/01, no Emirates Stadium. Na outra semifinal, o Manchester City venceu a ida por 2 x 1, contra o Bristol City, no Ettihad Stadium. O Chelsea entra em campo agora nesse sábado (13), contra o Leicester City, pela Premier League. Partida será no Stamford Bridge, às 13h, horário de Brasília.

 

Ryed Lima
Ryed Limahttps://www.chelseafcbrasil.com
26 anos, estudante de Administração, comentarista esportivo e redator. Apaixonado por futebol, NFL e NBA. Conheci o Chelsea através do FIFA 99, na fase do "esquadrão imortal". Meu primeiro ídolo foi Gianfranco Zola, e no videogame, amava fazer dupla com ele e Casiraghi. Certamente me marcou. Pernambucano com muito orgulho e torcedor do Sport Club do Recife. "1905, o maior ano".

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!