Segundo o jornal inglês Telegraph, existem dúvidas se Antonio Conte seguirá como técnico do Chelsea após o final desta temporada. Isso se deve ao fato de que Conte assinou um novo contrato na temporada passada sem estendê-lo.
Caso o técnico seja demitido, Conte poderia receber cerca de £ 9 milhões se não encontrar outro emprego dentro de um ano.
“tudo é possível. mas eu tenho mais um ano de contrato.”
Após ser questionado se ele pode decidir se afastar do Chelsea ao final da temporada, Conte respondeu:
“não. estou totalmente empenhado no chelsea para trabalhar com meus jogadores. estou comprometido com isso e estou feliz.”
Segundo o jornal inglês, apesar da resposta do técnico italiano de estar feliz com seu trabalho, ele demonstra não estar satisfeito com os esforços dos Blues para trazerem novos jogadores.
Antonio Conte gostaria de contar com Alexis Sánchez em seu elenco e o recomendou ao Chelsea, mas ainda não foi atendido.
“eu acho um bom investimento. estamos falando de um jogador de alto nível e você pode comprá-lo por um valor não tão alto. o valor é de cerca de £ 20 milhões, mas o normal para alexis sánchez seria de € 80 a 90 milhões.”
Caso Antonio Conte não continue trabalhando pelo Chelsea, outro jornal inglês, o The Guardian, cita que Massimiliano Allegri tem sido vinculado a assumir a posição de técnico dos Blues, além de Luis Enrique e Maurizio Sarri, treinador do Napoli.
“em um momento você está aqui e em outro, alguém te SUBSTITUÍ em seu trabalho. o futebol é assim.”
O técnico italiano ressaltou que a imprensa faz certa pressão para que ele seja demitido, como após a derrota para o Burnley.
“tenho muita experiência em lidar com esse tipo de situação, mas tem algo estranho. após perdemos para o burnley, a imprensa rapidamente pressionou para me demitirem. em outro clube isso não acontece.”
Não é a primeira vez que Antonio Conte se sente pressionado nesta situação. Em outubro de 2017, rumores surgiram na imprensa referentes a uma possível volta de Carlo Ancelotti ao cargo de técnico do Chelsea, o que irritou o técnico italiano.