O meio-campista Ross Barkley pode fazer sua estreia pelo Chelsea durante a terceira rodada da Copa da Inglaterra, contra o Norwich, em Stamford Bridge. Foi o que disse o treinador Antonio Conte em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
O jogador, de 24 anos, chegou aos Blues na semana passada e ainda está em fase de aprimoramento físico após sofrer com lesões na primeira metade da temporada. Portanto, o inglês está de fora da partida deste sábado diante do Leicester City.
De acordo com Conte, os torcedores da equipe não precisarão esperar muito para ver o novo reforço atuar.
“Devemos estar satisfeitos com sua condição física”
“Ele está trabalhando muito duro hoje em dia e talvez para o próximo jogo contra o Norwich, ele poderia estar disponível para estar em disputa. Espero que sim, porque se ele continuar assim, por que não? Esse cara não está 100% pronto, mas acho que ele pode começar a nos ajudar no resto desta temporada”
Finalizado o assunto Barkley, Conte teve que comentar sobre os rumores de sua saída do Chelsea no fim da temporada. Fala-se em divergências entre o que o técnico queria em relação a contratações e o que a diretoria pretende fazer a respeito.
No entanto, o italiano reiterou que cabe ao clube decidir sobre quaisquer entradas ou saídas, e que “tudo é possível no futebol”.
“Meu foco continua sendo trabalhar e fazer meu trabalho profissionalmente, e obter bons resultados”, afirmou o treinador.
Por falar em contratações, um dos nossos jogadores que Conte poderia comentar é Baba Rahman, que havia retornado de empréstimo, mas voltou ao Schalke, onde ele estava na última temporada antes de romper seu ligamento cruzado anterior durante a data FIFA.
“Agora ele está se recuperando e pode ser uma opção interessante para o jogador, para tentar recuperar com eles. Com certeza, ele não está pronto neste momento para jogar, caso contrário, Baba Rahman ficaria conosco no meu time”
Recentemente, o treinador do Chelsea passou por uma situação curiosa e infeliz: aconteceu uma forte chuva em Cobham (CT do clube) e um grande pedaço de vidro explodiu no topo de seu carro. Felizmente, ninguém se feriu.
Voltando ao futebol, quando questionado sobre sua continuidade ou não na equipe após o fim de 2017/18, Antonio Conte deixou claro que seu foco é aproveitar o momento e pensar no futuro depois.
“Eu estou feliz. Estou aproveitando meu período aqui. Não era simples para mim. Foi a minha primeira experiência em outro país. Com certeza estou aproveitando a experiência, ficando na Inglaterra, vivendo essa atmosfera e trabalhando com meus jogadores”
Além disso, o técnico lembrou que longevidade é fundamental para o desenvolvimento de um trabalho que traga grande frutos. Conte tem vínculo com o Chelsea por mais um ano e a decisão final sobre uma eventual saída ou não é do clube.
“Eu tenho mais um ano de contrato e neste caso o clube tem que decidir me mandar embora. Começamos um grande trabalho aqui junto com os jogadores e o clube, e com certeza quando você começa a trabalhar, você precisa de tempo para melhorar seu trabalho e criar uma base sólida”
Por último, mas não menos importante, Conte comentou sobre o compromisso que o time terá neste sábado quando enfrentará o Leicester City. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Inglês e será realizada em Stamford Bridge, às 13h (de Brasília).
“Amanhã temos que enfrentar a pior equipe para nós neste momento. Leicester é uma equipe muito boa. Eles estão em boa forma. Será muito, muito difícil para nós ganharmos o jogo. Devemos prestar muita atenção”