De acordo com informações do jornal inglês “Daily Mail”, o Chelsea entrou numa disputa com o Manchester United pela contratação do volante brasileiro Arthur, do Grêmio. Um dos destaques da última edição da Libertadores, o jogador de 21 anos também já foi cogitado como reforço para o Barcelona, pensando na próxima janela de verão.
A publicação revela que os clubes ingleses estão preparando uma oferta de 40 milhões de euros (R$ 140 milhões) ao clube brasileiro para ter Arthur na próxima temporada. Vale lembrar, porém, que tal valor ainda é inferior à multa rescisória do jogador: atualmente, é de 50 milhões de euros (R$ 193 milhões).
O jovem foi revelado nas categorias de base do Grêmio e ganhou chances no time principal após a lesão do capitão Maicon. Titular ao lado de Michel no meio-campo, Arthur se destacou e foi peça importante na campanha vitoriosa da equipe durante a Libertadores de 2017. Também já foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira.
Por conta de lesão no ligamento do tornozelo esquerdo, o volante ficou de fora do Mundial de Clubes do ano passado, onde o Grêmio acabou derrotado na final por 1 a 0 pelo Real Madrid.