O Chelsea encarou o Leicester City pela 23ª rodada da Premier League e saiu de campo sem marcar e sem sofrer gols. É o terceiro empate seguido sem gols dos Blues.
- Arsenal 2 x 2 Chelsea, em 03 de janeiro, pela Premier League;
- Norwich City 0 x 0 Chelsea, em 06 de janeiro, pela FA Cup;
- Chelsea 0 x 0 Arsenal, em 10 de janeiro pela Copa da Liga;
- Chelsea 0 x 0 Leicester City, hoje, pela Premier League.
Antonio Conte concedeu entrevista após a partida e apontou uma causa para o empate.
“jogar na quarta-feira e depois contra uma equipe muito boa, como o leicester, após dois dias é difícil. jogamos com quase os mesmos atletas do jogo contra o arsenal.”
“eu observei que muitos jogadores estavam cansados.”
Conte comentou a atuação da equipe na partida:
“sofremos muito no primeiro tempo e início do segundo. quando eu decidi colocar jogadores descansados (pedro e willian), o jogo mudou. tentamos criar chances para marcar sem sofrer defensivamente e ganhar a partida, mas ao final, acho que o resultado foi justo.”
Após três partidas sem marcar gols, o técnico destacou que é um problema para a equipe e que devem melhorar nesse quesito.
“acho que é um problema para a equipe e não apenas para morata. em comparação com a última temporada, estamos mostrando mais solidez defensiva, mas não temos tido qualidade ao finalizar.”
“temos que tentar melhorar nesse aspecto, mas não é um problema apenas para morata ou batshuayi. devemos nos qualificar no último passe.”
Antonio Conte entrou com Willian e Pedro durante a partida, alterando a formação de 3-5-2 para 3-4-3.
“não é um problema com o sistema tático. com os dois estamos dando menos liberdade ao ataque adversário, mas temos feito menos gols. a situação é muito clara. devemos melhorar nas finalizações, se queremos marcar e vencer.”
“contra o norwich jogamos no 3-4-3 com willian, pedro e batshuayi (no ataque) e drinkwater e bakayoko (no meio-campo), mas não marcamos.”
A respeito da lesão de Gary Cahill no primeiro tempo, Antonio Conte disse que não é um problema sério.
“cahill teve um problema muscular, mas não é um problema sério. não sei quanto tempo ele precisa para se recuperar, mas o médico me disse que não é grave.”