Buscando encontrar novamente as vitórias, nem mesmo o mando de campo e um jogador a mais durante boa parte da segunda etapa fizeram com que o Chelsea conseguisse vencer o Leicester City neste sábado.
Contra um adversário com uma marcação alta e bem postada o Chelsea teve dificuldades desde os primeiros minutos de jogo. Os visitantes eram superiores e chegaram à primeira chance de gol aos 11 minutos quando, após levantamento pra área, Ndidi cabeceou no cantinho e Courtois fez uma excelente defesa. Com menos posse de bola, o Chelsea não conseguia criar boas jogadas, sendo pressionado na maior parte pelo adversário.
Na primeira etapa Antonio Conte ainda contou com a lesão de Gary Cahill, que foi substituído por Andreas Christensen.
A primeira boa chance do Chelsea veio aos 41 minutos, quando Fàbregas arriscou de fora da área obrigando o goleiro Schmeichel a fazer boa defesa e mandar a bola pra escanteio.
Na segunda etapa nenhuma mudança quanto á postura da equipe, que seguia sofrendo para sair jogando e parava na forte marcação adversária.
Conte então resolveu mudar a equipe, tirando Eden Hazard e Cesc Fabregas para colocar Willian e Pedro, armando novamente a equipe no 3-4-3.
Após a mudança houve uma ligeira melhora já que a equipe passava mais tempo com a bola nos pés, porém não durou muito tempo.
Aos 67 minutos após falta dura em cima de Moses o lateral Chilwell do Leicester recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Chelsea com um jogador a mais em campo. Com a superioridade numérica os Blues passaram a ter maior posse de bola, porém sem conseguir criar chances de gol, rodando a bola de um lado pro outro sem saber o que fazer. Quando se conseguia abrir espaços para finalizações, elas não eram boas, muitas das vezes parando nas mãos do goleiro adversário, sem levar muito perigo.
O Chelsea ainda teve uma oportunidade aos 92 minutos, quando Willian sofreu falta na entrada da área e Alonso cobrou no cantinho pra boa defesa do goleiro, porém não daria mais tempo para mais nada. Terceiro empate por 0x0, quarto empate em 2018 e nenhuma vitória neste ano.
Com o péssima partida dentro de casa a equipe deixou o campo sob vaias dos torcedores.
O Chelsea tem agora 47 pontos somados e está empatado com o segundo colocado Manchester United que joga nesta segunda-feira.