O Chelsea foi a campo nesta quarta-feira com uma equipe “alternativa” e precisou das penalidades para poder se classificar para a próxima fase da FA Cup, após empatar novamente com o Norwich City, desta vez em Stamford Bridge pelo placar de 1-1.
Na primeira etapa o Chelsea começou criando algumas oportunidades de abrir o placar. Logo aos 10 minutos Willian recebeu passe de Azpilicueta, dominou no peito e finalizou cruzado levando perigo ao gol defendido por Gunn. Aos 25 foi a vez de Drinkwater, que em belo chute acertou o travessão adversário.
Mesmo tendo criado algumas poucas chances e tendo dominado a posse no primeiro tempo, os Blues não atuavam bem e o zero no placar permanecia.
Na segunda etapa, a equipe voltou sem alterações e na primeira boa oportunidade, Kenedy recebeu passe de Willian na esquerda, cruzou rasteiro e Batshyai completou para o fundo das redes terminando assim com uma seca de gols da equipe que duravam 340 minutos.
Na frente do placar, o Chelsea não conseguia mais controlar a partida, dando muitos espaços para as descidas adversárias. A falta de pontaria também era algo notável, já que poucas finalizações acertavam o alvo. Conte então mudou a equipe, colocando Morata e Christensen nos lugares de Batshuayi e Ampadu e mais tarde Kanté no lugar de Kenedy.
Nos minutos finais de partida, o Chelsea até que tentou chegar ao segundo gol, com Morata perdendo duas boas oportunidades, porém no último minuto de partida, em cruzamento o jovem Lewis cabeceou para o fundo do gol empatando a partida. Chelsea 1-1 Norwich e prorrogação à vista.
Logo no primeiro minuto da prorrogação Willian fez excelente jogada mas preferiu se jogar em busca da penalidade mas o árbitro bem posicionado assinalou a irregularidade e puniu o jogador com o cartão amarelo.
Com a possibilidade de fazer uma quarta alteração na prorrogação, Antonio Conte tirou Danny Drinkwater e colocou Eden Hazard na equipe. O Chelsea teve algumas boas chegadas ao ataque. Morata finalizou cara a cara com o goleiro Gunn que fez excelente defesa. E se a coisa já estava ruim com a bola teimando em não entrar, Pedro cometeu falta no meio de campo e recebeu o seu segundo cartão amarelo na partida. Minutos depois, Morata recebeu passe dentro da área, caiu e o árbitro assinalou simulação e o puniu com cartão amarelo e na reclamação do jogador, aplicou o vermelho, deixando os Blues com 2 jogadores a menos nos últimos minutos da prorrogação. Em desvantagem numérica, o Chelsea apenas se defendeu e levou a partida para as penalidades.
Nas cobranças, Willian marcou a primeira pros Blues e Caballero defendeu a primeira cobrança do Norwich, cobrada por Oliveira. Na sequência, David Luiz, Azpilicueta, Kanté e Hazard marcaram e o Chelsea venceu nas penalidades por 5-3.
Após mais um empate no tempo normal, o Chelsea voltará a campo no próximo sábado contra o Brighton pela Premier League com os desfalques certos de Morata e Pedro que foram expulsos.