Buscando soluções para a seca de gols das últimas partidas, o Chelsea pode recorrer ao mercado para reforçar a equipe para o restante da temporada e um dos nomes mais cogitados pela imprensa inglesa é do contestadíssimo Andy Carroll do West Ham United.
Antonio Conte tem escalado a equipe no 3-5-2, com Álvaro Morata e Eden Hazard no comando de ataque, porém nas últimas partidas o setor ofensivo vem deixando muito a desejar. Mas será que Andy Carroll é a solução para os Blues?
Bom, listamos aqui CINCO alternativas melhores que Andy Carroll para solucionar o problema da falta de gols da equipe.
MAURO ICARDI – INTER DE MILÃO
Com apenas 24 anos de idade, o que se encaixa na filosofia de contratações do clube, o argentino seria uma das melhores opções para o Chelsea. Com 18 gols em 20 jogos disputados na Serie A, Icardi tem provado ser um excelente atacante.
O jogador ainda tem espaço para evoluir seu jogo e poderia ser um excelente investimento a longo prazo.
ANDREA BELOTTI – TORINO
Belotti foi especulado no Chelsea durante a janela de transferências do início da temporada, entretanto o interesse do clube pelo jogador nunca foi revelado.
Assim como Carroll, Andrea Belotti tem bastante força física porém sua habilidade e capacidade de marcar gols o diferencia do inglês. Na última temporada o atacante marcou 26 gols na Serie A antes de se lesionar.
PIERRE-EMERICK AUBAMEYANG – BORUSSIA DORTMUND
Os sistemas atualmente utilizados pelo Chelsea (3-5-2 ou 3-4-3) se caracterizam por proporcionar um contra-ataque rápido buscando pegar o adversário mais exposto. Com Pierre-Emerick Aubameyang, Antonio Conte teria outro jogador capaz de enfrentar a defesa adversária em velocidade, criando mais chances reais de gol.
Desde o seu tempo ao lado de Lewandowski no Dortmund, Aubameyang já centralizava o seu jogo, marcando muitos gols para a equipe alemã. No entanto, ao que tudo indica, o jogador está de malas prontas para o Arsenal.
TAMMY ABRAHAM – SWANSEA (EMPRESTADO PELO CHELSEA)
Para ter mais opções de ataque, o Chelsea poderia ter mantido seu jovem atacante Tammy Abraham.
O jogador de 20 anos marcou 4 gols pelo Swansea nesta temporada, mas muito por conta da campanha abaixo do esperado pelos Cisnes, que tem muita dificuldade de criar oportunidades de gol.
Abraham já mostrou que pode sim ser uma boa alternativa para Antonio Conte, e caso o clube não queira gastar um montante de dinheiro, ele pode simplesmente pagar uma taxa contratual por encerrar o empréstimo do jogador na metade da temporada.
JAMIE VARDY – LEICESTER CITY
Um dos destaques da heroica conquista da Premier League pelo Leicester na temporada 2015/16, Vardy já provou a sua capacidade na frente do gol. Goleador e tendo o contra ataque em velocidade como uma das suas características, o jogador inglês de 31 anos poderia se encaixar perfeitamente no esquema de jogo dos Blues e é capaz de, sozinho, criar oportunidades de gol e levar problemas aos defensores adversários.
E vocês, Blues, qual jogador de ataque seria a melhor opção ao Chelsea?