O Chelsea venceu o Brighton neste sábado (20/01) por 4 a 0 pela Premier League, com atuação marcante de Hazard e do brasileiro Willian. Com o resultado, os Blues somam 50 pontos na competição, em terceiro lugar. Após a partida, Antonio Conte comentou a atuação de sua equipe na goleada.
“um bom jogo e um grande resultado para nós. marcamos quatro gols e criamos chances de ampliar no final.”
Conte ressaltou que o Chelsea passou mais um jogo sem levar gols (clean sheet).
“conseguimos mais um jogo sem levar gols, o que é muito importante para nós, apesar do brighton criar chances de marcar.”
“antes da partida, muitos se preocuparam com nossos jogadores suspensos e lesionados. mas pelo contrário, durante o jogo mostramos personalidade.”
“começamos muito bem, marcamos dois gols rapidamente com boa troca de passes. estamos felizes pelo desempenho.”
O técnico italiano comentou que já pensam no próximo jogo contra o Arsenal.
“a partir de amanhã, todos os jogadores que marcaram devem tentar marcar novamente contra o arsenal. isso é uma coisa importante: estar satisfeito pelo desempenho hoje, mas amanhã começar a pensar em outro grande jogo.”
Conte foi bastante questionado durante a semana por parte da imprensa a respeito de seu time e de suas decisões como técnico, o que também foi tema da entrevista.
“quem diz essas coisas tem que prestar muita atenção às estatísticas. estamos invictos há 12 jogos. várias vezes a imprensa tenta ver apenas o aspecto negativo e não o positivo.”
“ganhar desta forma, mesmo sem cinco jogadores importantes, mostra que todos os atletas merecem uma chance e cada jogador tem que lutar para jogar.”
“agora temos que continuar assim. estou satisfeito com a resposta dos jogadores. podíamos ver em nosso banco com musonda, ampadu e sterling. eles são o presente e futuro do chelsea. o clube me pede para dar chances aos mais jovens e tenho feito isso.”
Como citou Antonio Conte na entrevista, o Chelsea está há 12 partidas sem perder (desde 09/12/17). A próxima partida da equipe será quarta-feira contra o Arsenal, pela Copa da Liga.