Buscando reencontrar as vitórias, o Chelsea entrou em campo na manhã deste sábado (20) para enfrentar o Brighton and Hove Albion e goleou os donos da casa com ótima atuação de Hazard e Willian.
O Chelsea começou avassalador na partida e abriu o placar logo aos 2 minutos, quando Eden Hazard recebeu a bola dentro da área, tirou o marcador e finalizou forte pra deixar os Blues na frente.
Na frente do marcador, o Chelsea não demorou muito para ampliar no Amex Stadium. Hazard tocou para Batshuayi que de letra deixou para Willian fuzilar o gol defendido por Ryan e ampliar.
Com dois gols de vantagem o Chelsea recuou um pouco e o Brighton passou a ocupar mais o campo de ataque, levando perigo em algumas tentativas de diminuir o marcador. Aos 15 minutos de partida, Caballero saiu para afastar a bola, cometeu uma penalidade em Schelotto mas o árbitro mandou seguir. Pouco depois Caballero operou uma grande defesa em cabeceio a queima roupa e evitou o primeiro gol dos donos da casa, que tentavam pressionar os Blues. No segundo tempo, o Brighton quase diminuiu aos 49 minutos quando March acertou o travessão do gol defendido por Caballero.
Willian teve em cobrança de falta a chance de ampliar o placar para o Chelsea mas Ryan espalmou e a bola acertou a trave, evitando assim o terceiro tento dos Blues e o segundo do brasileiro. Conte então fez algumas alterações na partida, colocando David Luiz no lugar de Christensen que sentiu pancada na cabeça e Zappacosta no lugar de Marcos Alonso.
Apostando nos contra ataques, o Chelsea matou a partida aos 78 minutos quando Willian tocou em profundidade pra Hazard, que avançou em velocidade, tirou os marcadores e finalizou no contrapé do goleiro e correu para o abraço, Chelsea 3-0.
Antonio Conte fez mais uma alteração ao colocar Musonda no lugar de Willian e poucos minutos após entrar, o jovem belga acertou lindo lançamento para Moses, livre tocar na saída do goleiro e fechar o placar, Chelsea 4-0 no Amex Stadium.
Com a vitória o Chelsea chegou aos 50 pontos na Premier League e retornou, mesmo que provisoriamente para a terceira posição. Destaque da partida para Eden Hazard e Willian que foram fundamentais para o ótimo resultado.
A próxima partida dos Blues será pela semi-final da Carabao Cup contra o Arsenal no Emirates Stadium no dia 24.