Jogando valendo vaga na final da Carabao Cup, Chelsea e Arsenal entraram em campo nesta quarta-feira após empatarem a primeira partida do confronto por 0x0 em Stamford Bridge.
Antonio Conte escalou a equipe no 4-3-3 com o que de melhor tinha a sua disposição e os Blues iniciaram bem a partida. Logo no início, em cruzamento para a área, Pedro de cabeça marcou para o Chelsea, mas o assistente assinalou corretamente o impedimento. Minutos depois, em boa jogada de ataque, Pedro lançou Hazard que saiu na cara do goleiro Ospina, finalizou no canto e abriu o placar para o Chelsea.
O Chelsea era melhor na partida, porém em lance de extremo azar os Gunners chegaram ao gol. No lança, após cabeceio de Monreal, a bola desviou na cabeça de Alonso, depois na cabeça de Rudiger tirando qualquer chance de defesa de Caballero.
Aos 20 minutos de partida, Hazard encontrou Willian em boa posição e o brasileiro finalizou pra fora, perdendo boa oportunidade de marcar o segundo do Chelsea. Pouco depois Willian sentiu dores e foi substituído pelo estreante Ross Barkley.
Na segunda etapa o Chelsea não conseguiu manter o controle da partida como no primeiro tempo. Com o Arsenal cada vez mais perigoso, aos 60 minutos veio o castigo. Lacazette tentou cruzamento pra trás, a bola desviou em Rudiger e sobrou pra Xhaka desvia pro fundo do gol. Arsenal 2-1 de virada.
Atrás do placar o Chelsea não esboçava melhoras em campo e nem mesmo as alterações de Conte surtiram muito efeito (Batshuayi no lugar de Pedro e Zappacosta na vaga de Moses).
Sem conseguir pressão, o Arsenal apenas administrou bem o resultado e ainda levou perigo em contra ataques rápidos mas a partida ficou nisso. Chelsea eliminado da Copa da Liga inglesa nas semi-finais para o Arsenal.
A próxima partida do Chelsea será neste domingo contra o Newcastle United pela FA Cup.