O Emirates Stadium foi palco de um grande jogo entre Chelsea e Arsenal nesta quarta-feira (25/01), pela Carabao Cup. Embora tenha começado vencendo, os Blues levaram a virada e deram adeus a competição.
Após a partida, o técnico Antonio Conte concedeu entrevista à imprensa:
“estamos decepcionados. queríamos chegar à final. tivemos um bom desempenho na competição e tínhamos o desejo de jogar em wembley.”
O Chelsea dominou boa parte do primeiro tempo. Em determinado momento, chegou a ter 70% de posse de bola durante 10 minutos. No segundo tempo, os Gunners controlaram o jogo e viraram.
“nós começamos muito bem. marcamos e depois levamos o gol de forma estranha.”
“não tivemos sorte nas duas circunstâncias (nos gols adversários). vi um equilíbrio durante o jogo e poderíamos tanto vencer quanto perder contra o arsenal. desta vez, eles tiveram mais sorte.”
“temos que elogiar a equipe do arsenal por chegar à final.”
Após meia hora de jogo, Willian saiu de campo sentindo uma lesão. O brasileiro deu lugar a Ross Barkley, estreante que não participava de uma partida desde maio de 2017.
“a lesão de willian foi decisiva porque não temos muitos jogadores para fazer as substituições. morata estava fora hoje e depois willian se lesionou. tive que colocar ross barkley.”
“ross é um ótimo jogador e é importante para o chelsea, mas precisa de um pouco de tempo para entender nosso futebol. ele tem que continuar trabalhando, mas estou feliz pela sua partida e seu esforço. estou satisfeito pelo compromisso dos jogadores. deram 120% de si para tentarem chegar à final.”
Os Blues estavam invictos há 12 partidas na temporada. O próximo confronto da equipe é pela FA Cup no domingo (28/01), contra o Newcastle no Stamford Bridge.