Pela 4ª fase da FA Cup, o Chelsea enfrentou o Newcastle no Stamford Bridge, e passou sem dificuldades, vencendo por 3 a 0. Com a vitória, os Blues avançam às oitavas de final.
O JOGO
A partida começou morna, com o Chelsea tendo mais a bola, mas sem conseguir ser muito agressivo. Hazard tentava jogadas, principalmente pra cima de Mbemba. Aos 16′, nessa combinação, Hazard sofreu falta na entrada da área. Amarelo pra o zagueiro Mbemba. Na cobrança, a bola ficou na barreira. O Newcastle só chegou ao ataque com perigo aos 25′, em cruzamento de Haidara, Shelvey desviou e Caballero fez uma boa defesa. Minutos depois, o Chelsea amadureceu o gol, com Marcos Alonso tabelando na entrada da área, depois finalizou, a zaga rebateu e Pedro cruzou fechado. Aos 30′, em boa jogada que começou com um belo lançamento de Pedro pra Hazard, que tocou pra Marcos Alonso fazer a assistência para Batshuayi empurrar para as redes. Chelsea 1 x 0 Newcastle.
Depois do gol, o Newcastle deu uma acordada e chegou com Gayle, que finalizou pra defesa de Caballero. Os Blues responderam com Rüdiger, que quase marca um belo gol, puxando pra canhota e finalizando de fora da área. Aos 42′, em mais um erro na saída de bola, Drinkwater entrega pra Shelvey que chuta sem hesitação, para defesa do goleiro londrino. Em contra-ataque fatal aos 44′, armado por Pedro e Hazard, o camisa 10 serviu novamente Batshuayi, que contou com desvio para marcar seu segundo gol. Chelsea 2 x 0 Newcastle. Depois de ampliar, o Chelsea viu o adversário tentar diminuir o placar antes do intervalo, o que não aconteceu.
2º TEMPO
As equipes voltaram do intervalo, e tudo já mostrava que o Newcastle não teria forças para empatar o jogo. O Chelsea tinha a bola e tocava com tranquilidade, buscando espaços na defesa. Os Blues começaram a pressionar. Pedro pegou um rebote de canhota e quase faz o terceiro. Em seguida, Zappacosta cruzou para Marcos Alonso pegar de primeira, obrigando Darlow a trabalhar. Aos 62′, Pedro e Batshuayi tabelaram, o espanhol cruzou, e no desvio, a bola sobrou pra Drinkwater que chutou pra fora. Dez minutos depois, falta pra o Chelsea cobrada por Marcos Alonso, sem chances para Darlow. Era o gol que definia a partida. Chelsea 3 x 0 Newcastle. Entendendo assim, Conte tirou Hazard, lançando Barkley. Depois, saiu Kanté, entrou Ampadu.
Os mandantes eram donos da partida. Aos 79′, Ampadu achou Pedro que saiu de cara pra o gol, mas não teve tempo pra concluir. Na sequência, Zappacosta dá trabalho pra Darlow em boa finalização. Era jogo de um time só. Pra fechar as substituições, Conte tirou Pedro e colocou Hudson-Odoi. O jogo seguiu num ritmo mais lento, com os dois times já tendo compreendido que o resultado seria imutável. Nos minutos finais, por duas vezes Batshuayi quase chega ao hat-trick. Fim de jogo, e boa vitória do Chelsea.
O sorteio das oitavas da FA Cup acontece nessa segunda-feira (29). Próximo jogo do Chelsea é nessa quarta-feira (31), contra o Bournemouth, pela 25ª rodada da Premier League. Partida acontece no Stamford Bridge, às 16:45h, horário de Brasília.