Batshuayi marca duas vezes, e Chelsea avança às oitavas da FA Cup

-

Pela 4ª fase da FA Cup, o Chelsea enfrentou o Newcastle no Stamford Bridge, e passou sem dificuldades, vencendo por 3 a 0. Com a vitória, os Blues avançam às oitavas de final.

O JOGO

A partida começou morna, com o Chelsea tendo mais a bola, mas sem conseguir ser muito agressivo. Hazard tentava jogadas, principalmente pra cima de Mbemba. Aos 16′, nessa combinação, Hazard sofreu falta na entrada da área. Amarelo pra o zagueiro Mbemba. Na cobrança, a bola ficou na barreira. O Newcastle só chegou ao ataque com perigo aos 25′, em cruzamento de Haidara, Shelvey desviou e Caballero fez uma boa defesa. Minutos depois, o Chelsea amadureceu o gol, com Marcos Alonso tabelando na entrada da área, depois finalizou, a zaga rebateu e Pedro cruzou fechado. Aos 30′, em boa jogada que começou com um belo lançamento de Pedro pra Hazard, que tocou pra Marcos Alonso fazer a assistência para Batshuayi empurrar para as redes. Chelsea 1 x 0 Newcastle.

Depois do gol, o Newcastle deu uma acordada e chegou com Gayle, que finalizou pra defesa de Caballero. Os Blues  responderam com Rüdiger, que quase marca um belo gol, puxando pra canhota e finalizando de fora da área. Aos 42′, em mais um erro na saída de bola, Drinkwater entrega pra Shelvey que chuta sem hesitação, para defesa do goleiro londrino. Em contra-ataque fatal aos 44′, armado por Pedro e Hazard, o camisa 10 serviu novamente Batshuayi, que contou com desvio para marcar seu segundo gol. Chelsea 2 x 0 Newcastle. Depois de ampliar, o Chelsea viu o adversário tentar diminuir o placar antes do intervalo, o que não aconteceu.

2º TEMPO

As equipes voltaram do intervalo, e tudo já mostrava que o Newcastle não teria forças para empatar o jogo. O Chelsea tinha a bola e tocava com tranquilidade, buscando espaços na defesa. Os Blues começaram a pressionar. Pedro pegou um rebote de canhota e quase faz o terceiro. Em seguida, Zappacosta cruzou para Marcos Alonso pegar de primeira, obrigando Darlow a trabalhar. Aos 62′, Pedro e Batshuayi tabelaram, o espanhol cruzou, e no desvio, a bola sobrou pra Drinkwater que chutou pra fora. Dez minutos depois, falta pra o Chelsea cobrada por Marcos Alonso, sem chances para Darlow. Era o gol que definia a partida. Chelsea 3 x 0 Newcastle. Entendendo assim, Conte tirou Hazard, lançando Barkley. Depois, saiu Kanté, entrou Ampadu.

Os mandantes eram donos da partida. Aos 79′, Ampadu achou Pedro que saiu de cara pra o gol, mas não teve tempo pra concluir. Na sequência, Zappacosta dá trabalho pra Darlow em boa finalização. Era jogo de um time só. Pra fechar as substituições, Conte tirou Pedro e colocou Hudson-Odoi. O jogo seguiu num ritmo mais lento, com os dois times já tendo compreendido que o resultado seria imutável. Nos minutos finais, por duas vezes Batshuayi quase chega ao hat-trick. Fim de jogo, e boa vitória do Chelsea.

O sorteio das oitavas da FA Cup acontece nessa segunda-feira (29). Próximo jogo do Chelsea é nessa quarta-feira (31), contra o Bournemouth, pela 25ª rodada da Premier League. Partida acontece no Stamford Bridge, às 16:45h, horário de Brasília.

Ryed Lima
Ryed Limahttps://www.chelseafcbrasil.com
26 anos, estudante de Administração, comentarista esportivo e redator. Apaixonado por futebol, NFL e NBA. Conheci o Chelsea através do FIFA 99, na fase do "esquadrão imortal". Meu primeiro ídolo foi Gianfranco Zola, e no videogame, amava fazer dupla com ele e Casiraghi. Certamente me marcou. Pernambucano com muito orgulho e torcedor do Sport Club do Recife. "1905, o maior ano".

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!