Buscando reforçar o setor ofensivo, o Chelsea está em busca de um novo atacante. A primeira opção (aparentemente) foi Edin Dzeko, da AS Roma, mas o negócio não avançou como esperado, já que o jogador queria tempo de jogo garantido e um contrato de longa duração. Também foram especulados nos Blues os ingleses Andy Carroll e Peter Crouch, além de Ashley Barnes, do Burnley.
Está claro que o Chelsea pensa em um “reserva” para Álvaro Morata, que foi a grande contratação da temporada e, dentre todos os nomes especulados, o jogador que aparentemente será contratado será o francês Olivier Giroud (Arsenal). Informações recentes da BBC revelam que, assim que Aubameyang assinar seu contrato com os Gunners, Giroud será liberado para assinar com o Chelsea.
No entanto há algumas informações desencontradas. Algumas fontes revelam que o Chelsea pagaria cerca de £15 milhões + bônus pelo jogador, mas a BBC informa que os Gunners pedem entre £30 e £35 milhões para liberar o atacante. O Chelsea estaria relutante a pagar tal valor por um jogador de 31 anos. Existe a possibilidade de, em um negócio triplo, Michy Batshuayi ir parar no Borussia Dortmund, Aubameyang ir para o Arsenal e Giroud ir para o Chelsea, o que para muitos jornalistas é o mais provável.
O que reforça um pouco mais a provável vinda de Olivier Giroud, são as palavras de Antonio Conte sobre a contratação do atacante. Conte resumidamente disse:
“Eu dei minha opinião ao clube e em seguida o clube está tentando fazer o melhor no mercado de transferências. Eu posso falar sobre as características dos jogadores ou onde eles podem melhorar.”
A BBC também levanta a possibilidade dos Blues voltarem suas atenções para a contratação de Fernando Llorente, do Tottenham. O negócio também poderia incluir uma troca envolvendo Michy Batshuayi, no entanto, o jogador belga não quer ir para um clube onde provavelmente será reserva (de Harry Kane). Vale lembrar que o Chelsea disputou a contratação do jogador com os Spurs na última janela de transferências. Sobre a possibilidade de contratar Fernando Llorente, Conte disse:
“a janela de verão foi a janela de verão, a de Janeiro é a de janeiro. É uma situação diferente. Estamos falando sobre o um jogador de outro Time.”
Giroud participou de 15 partidas nesta temporada da Premier League com a camisa do Arsenal, sendo 14 delas vindo do banco de reservas e anotou 4 gols.
Já Fernando Llorente tem 13 partidas nesta temporada da Premier League com a camisa do Tottenham, sendo 12 vindo do banco de reservas, tendo anotado somente 1 gol neste período.
Pra você, qual das duas opções seria a melhor para o ataque do Chelsea? Olivier Giroud ou Fernando Llorente? Ou nenhum dos dois estaria no nível do clube?