Chelsea toma 3 gols em 16 minutos e é derrotado pelo Bournemouth no Stamford Bridge

-

Em duelo válido pela 25ª rodada da Premier League, o Chelsea perdeu em casa para o Bournemouth, por 3 a 0. Com o resultado, os Blues caíram para 4ª posição, sendo ultrapassado pelo Liverpool nos critérios de desempate. Com essa derrota, e a vitória do Tottenham por 2 a 0 sobre o Manchester United, a distância para os Spurs, que ocupam a 5ª colocação, diminuiu pra 2 pontos, na briga por uma vaga na Champions League.

O JOGO

A partida começou com um Bournemouth fazendo a marcação alta e dificultando a saída de bola do Chelsea. Os Blues sentiram e realmente não achavam uma saída. As bolas eram sempre em Hazard, na tentativa que ele tentasse algo diferente pra furar a forte marcação que faziam os visitantes. Outros momentos, a equipe tentava alguns balões na direção de Alonso, pra que o lateral se aproveitasse da sua altura e desviasse a bola pra tentar alguma falha no posicionamento da defesa adversária.

Enquanto o Chelsea não conseguia criar absolutamente nada, o Bournemouth tentava se aproveitar nos contra-ataques, principalmente com Ibe, mas errava na ligação. Os primeiros 25 minutos do jogo foram nesse ritmo, sem muitos acontecimentos relevantes. O único momento realmente de destaque foi todo o Stamford Bridge em aplausos durante o minuto 19, em homenagem a Jack Winter, torcedor do Chelsea que faleceu aos 19 anos.

Aos 27’, o zagueiro dinamarquês Christensen sentiu a posterior da coxa e teve que sair do jogo. Rüdiger entrou no lugar dele.

O primeiro lance de perigo veio aos 29’, em cabeçada perigosa de Cahill após escanteio. Daí pra frente, o Chelsea deu uma acordada pra o jogo e reforçou a marcação no meio-campo. Kanté e Bakayoko se aproximaram mais, e tomaram conta do setor. O outro momento, foi a cabeçada de Alonso no contrapé de Begovic, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Num olhar geral, faltou futebol ao Chelsea. Hazard continuou sendo o desafogo, com belas jogadas em dribles curtos, mas as jogadas não saíam quando não estava nos pés dele. Kanté foi novamente o senhor do meio-campo, quase que onipresente. Barkley muito perdido no trio ofensivo, errando alguns passes.

2º TEMPO

O Chelsea voltou para a segunda etapa com outra atitude. Nos primeiros 5 minutos, ensaiou uma pressão. Hazard sofreu falta na entrada da área, posição perfeita para Marcos Alonso, mas a cobrança foi pra fora, com perigo. Depois disso, era o fim do jogo para os Blues. Aos 51’, Bakayoko errou na intermediária defensiva, Wilson roubou e tocou em Ibe, que devolveu deixando o centroavante cara a cara com Courtois. Gol dos Cherries. Chelsea 0 x 1 Bournemouth.

Aos 54’, Conte tirou Barkley, que estreava entre os titulares, e colocou Fàbregas, voltando de contusão. Com 64’, acontecia o segundo golpe. Stanislas e Wilson fizeram ótima tabela, deixando a defesa do Chelsea sem reação, e o Bournemouth marcava o segundo gol. Stanislas. Chelsea 0 x 2 Bournemouth. Antes da saída de bola, Conte promoveu mais uma mudança. Saindo Zappacosta para entrada do garoto Hudson-Odoi, de 17 anos. 3 minutos depois, em mais uma jogada de Stanislas, que puxou e bateu pra o gol, no caminho, Aké fez o desvio e marcou o terceiro gol dos Cherries. A lei do ex aplicando o golpe fatal. Chelsea 0 x 3 Bournemouth.

O jogo seguiu totalmente morno, com o Chelsea já com a derrota aceitada. A prova disso, foram os visitantes substituindo os dois destaques do jogo: Callum Wilson e Junior Stanislas. O Bournemouth foi eficiente no seu plano de jogo, e mesmo com menos posse de bola, foi fatal nos erros defensivos do Chelsea. Tudo isso acontece, e mostra que ao que parece, os dias de Antonio Conte parecem mesmo estar contados.

Próximo jogo dos Blues acontece na próxima segunda (05), contra o Watford, pela Premier League. Partida acontece no Vicarage Road, ás 18h, horário de Brasília.

Ryed Lima
Ryed Limahttps://www.chelseafcbrasil.com
26 anos, estudante de Administração, comentarista esportivo e redator. Apaixonado por futebol, NFL e NBA. Conheci o Chelsea através do FIFA 99, na fase do "esquadrão imortal". Meu primeiro ídolo foi Gianfranco Zola, e no videogame, amava fazer dupla com ele e Casiraghi. Certamente me marcou. Pernambucano com muito orgulho e torcedor do Sport Club do Recife. "1905, o maior ano".

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!