O Chelsea perdeu para o Bournemouth por 3 a 0 nesta quarta-feira, em partida da Premier League. Após a partida os Blues caíram para a quarta colocação na tabela, seguindo com 50 pontos junto com o Liverpool (terceiro colocado).
Depois da derrota, Antonio Conte respondeu as perguntas da imprensa:
“foi uma noite difícil. sabíamos que seria um jogo difícil, como eu havia falado ontem. agora temos que pensar na próxima partida.”
“os jogadores tentaram fazer o seu melhor. tiveram comprometimento, mas fomos derrotados. o futebol não é simples, você precisa se preparar para cada situação em cada jogo, a cada temporada.”
“esta temporada será muito difícil e temos que estar prontos para lutar.”
O técnico foi perguntado se a saída de Michy Batshuayi para o Borussia Dortmund por empréstimo afetou seu planejamento.
“agora seria muito simples encontrar desculpas e não é o certo. com certeza, cometemos muitos erros juntos. quando ganhamos, ganhamos juntos e quando perdemos, perdemos juntos.”
Conte comentou a respeito da lesão de Christensen.
“jogamos outros jogos sem christensen, com cahill. lesões fazem parte, não é certo procurar desculpas, mas temos que resolver a situação e pensar que somente através do trabalho poderemos resolver.”
“temos que esperar um ou dois dias o exame clínico para saber a gravidade da lesão de christensen.”
O italiano, apesar de certa pressão da imprensa inglesa, disse estar “tranquilo” e procurando fazer o seu melhor como treinador.
“sobre a pressão, é normal para um treinador. é comum se você é treinador do chelsea. estou tentando fazer o meu melhor. nos doamos 120% e acho que estou explorando esse time no nível máximo.”
“estou muito tranquilo porque estou fazendo um bom trabalho. eu e os jogadores.”
O Chelsea está em busca da classificação para a próxima Liga dos Campeões e o assunto foi tema da entrevista com Antonio Conte.
“estamos preocupados porque não será fácil. temos de lutar. estou pronto e acho que os jogadores estão entendendo que nesta temporada teremos de brigar para nos classificarmos para a liga dos campeões”.
“os jogadores estão com total comprometimento. se não fosse por isso, estaríamos pior na tabela.”
A próxima partida dos Blues será fora de casa, contra o Watford, em jogo válido pela 26ª rodada da Premier League.