Após duas derrotas consecutivas na Premier League e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos na competição, a pressão sob Antonio Conte vem aumentando a cada dia e na última sexta-feira (09), o treinador italiano falou com a imprensa antes da partida contra o West Bromwich Albion.
“A coisa mais importante é olhar para nós mesmos e não os outros. Nós sempre pensamos dessa forma. Temos que tentar continuar a pensar dessa forma. Temos que preparar bem para este jogo e tentar conseguir os três pontos.”
Falando sobre o desempenho recente da equipe, Conte disse:
“Temos tentar parar este retrospecto ruim e tentar conseguir os três pontos contra o West Brom. Não será fácil porque, como você sabe muito bem neste tipo de situação, a confiança não é alta. Mas temos que confiar no nosso trabalho. Temos que confiar no nosso futebol para tentar conseguir os três pontos.”
“Acho que estamos falando sobre dois maus resultados: contra Bournemouth e Watford. Mas eles foram dois jogos totalmente diferentes. Contra Bournemouth, criamos chances de marcar. Não fomos tão clínicos neste jogo, e nós pagamos muito por isso. Nós sofremos três gols em três chutes. Contra o Watford foi realmente ruim. O desempenho foi negativo desde o início. Não criamos muitas chances de marcar. Nós sofremos três gols em apenas oito minutos e quatro no total. Eu acho que o treinador tem de compreender e tentar encontrar a melhor solução para evitar este tipo de situação. Mas, com certeza, eu não gostei do desempenho contra o Watford mas tenho certeza que os jogadores não gostaram do desempenho contra o Watford também.”
Sobre as lesões dos jogadores e possíveis retornos para a partida, Conte adicionou:
“Não. Sem novas notícias sobre lesões. Ainda há dois dias e vamos ver o que acontece. Mas sem novas lesões.”
“Morata não (não está apto). Giroud treinou e estará na disputa. Falamos muito sobre maus resultados, mas às vezes nos esquecemos que estamos diante de uma situação grave. Jogadores como Morata, para nós, são muito importantes. Não sei quanto tempo ele vai ficar fora. Estamos lutando muito para encontrar uma solução para resolver a dor nas costas. Se você me perguntar se ele precisa de um dia, um mês ou o resto da temporada, não sei. Eu não sei. Por esta razão, estou um pouco preocupado. Você sabe muito bem a importância do jogador.”
“Pedro está ok e na disputa para segunda-feira. Christensen não treinou hoje com a gente. Sinceramente, espero contar com ele para o jogo contra o West Brom, porque ele é um jogador importante para nós.”
Perguntado sobre Tiemoue Bakayoko, que vem sendo bastante criticado por seu desempenho abaixo do esperado nesta temporada, Conte disse:
“Com certeza, ele é um jovem jogador. Ele tem apenas 22 anos. Mas não se esqueça, na última temporada, ele conquistou o título na França com o Mônaco. Ele jogou a Champions League com o Mônaco. chegar neste campeonato e adaptar-se rapidamente, não é simples. Não é simples. Mas a minha tarefa é tentar ajudá-lo, mas não só ele: cada jogador. Para melhorar e entender a situação.”
Por fim, Conte falou sobre o apoio dos torcedores do Chelsea durante este período difícil no clube.
“Sim, mas com certeza, com certeza… Tenho de agradecer aos torcedores. desde o início da minha experiência com a Chelsea, eles tentaram ficar do meu lado em cada jogo, cada jogo, e eles continuam fazendo isso. Estou muito orgulhoso disso. Eles estão entendendo que eu estou fazendo tudo sozinho. Talvez mais, para este clube. Quero agradecer os torcedores, porque, repito, eles merecem o melhor e eu vou tentar com os meus jogadores, lhes dar a melhor satisfação.”