Pressionado após resultados ruins, o Chelsea de Antonio Conte entrou em campo nesta segunda-feira buscando aliviar o clima de pressão e continuar entre os quatro primeiros colocados da Premier League e teve pela frente o West Bromwich Albion, lanterna da competição.
O JOGO
Tendo a vitória como único resultado, Antonio Conte escalou uma equipe com Zappacosta na ala esquerda para suprir a ausência de Marcos Alonso que se lesionou no treinamento do último sábado e a estreia de Giroud como titular com a camisa azul, a equipe mostrou nervosismo no início de partida. Os visitantes chegavam bastante com bolas alçadas para a área mas sem levar grande perigo ao gol defendido por Courtois.
A primeira boa chegada dos Blues se deu aos 17 minutos de partida, quando a equipe começou a crescer em campo, com cruzamento de Azpilicueta e Zappacosta quase empurrando pras redes. Minutos depois Hazard encontrou Giroud dentro da área e o francês finalizou fraco pra defesa do goleiro Foster, porém não demoraria pra sair o primeiro gol da partida. Em jogada trabalhada, Hazard tabelou com Giroud e finalizou no canto do goleiro, sem chances de defesa. Chelsea 1-0.
Ainda na primeira etapa tivemos tentativas de Zappacosta defendida por Foster no meio do gol e Giroud que raspou de cabeça pra fora após boa jogada de Hazard.
Na segunda etapa os Blues começaram tentando mais porém os visitantes passaram a manter mais a posse da bola no campo de ataque. Aos 51 minutos em chegada perigosa do West Brom com Rodriguez, o espanhol Azpilicueta afastou o perigo. Aos 56 Rondon (com falta não marcada) atropelou Christensen e finalizou pra grande defesa de Courtois.
Fazendo uma segunda etapa abaixo do esperado, Conte promoveu a primeira mudança na equipe, colocando Morata no lugar de Giroud.
Minutos depois da alteração, Moses em boa jogada tocou para Fabregas, que tentou passe de letra pra Morata mas a bola desviou na defesa adversária e sobrou para Moses livre tocar na saída do goleiro e ampliar, Chelsea 2-0.
Com dois gols de vantagem, o Chelsea passou a administrar a vantagem e não demorou muito a chegar no terceiro tento. Eden Hazard recebeu na entrada da área, cortou pro meio e finalizou forte pra ampliar, Chelsea 3-0 e vitória garantida.
Com o resultado, Conte volta a respirar e a equipe retornar a quarta posição na Premier League, com 53 pontos, 1 a menos que o Liverpool e 3 a menos que o segundo colocado Manchester United. O próximo compromisso do Chelsea será contra o Hull City pela FA Cup na sexta-feira em Stamford Bridge.