Em duelo válido pelas oitavas de final da FA Cup, o Chelsea goleou o Hull City por 4 a 0 e passou de fase. Destaque do jogo foi o brasileiro Willian, que marcou dois gols. Além dele, Giroud fez seu primeiro gol a camisa dos Blues e deu duas assistências.
O JOGO
Mal começou a partida e já aos 2 minutos, Giroud rouba bola na intermediária, toca para Willian na direita que faz uma bela jogada, dá um corte lindo no defensor e bate colocada de canhota sem chances para Marshall. Festa em Stamford Bridge, Chelsea 1 x 0 Hull City. Era o gol que tranquilizaria o jogo para os Blues. A partir daí, o Chelsea dominou o jogo e impôs sua superioridade. A equipe pressionava principalmente pelo lado esquerdo, com boas chegadas do estreante Emerson Palmieri, vindo da Roma na última janela de transferências. Por alguns momentos, se notava uma certa ansiedade no atacante Giroud. Na melhor oportunidade dele, em passe de Pedro, o atacante finalizou por cima e se lamentou bastante. Contudo, não faltava vontade.
O Chelsea era muito incisivo em busca do segundo gol, e por diversas vezes ficou próximo de fazê-lo. Até que aos 27′, Fàbregas acerta lançamento primoroso pra Pedro que finalizou rasteiro de canhota na saída de Marshall. Chelsea 2 x 0 Hull City.
A equipe londrina não deixava os visitantes respirarem, e dessa forma, Giroud roubou mais uma bola na intermediária e passou pra Willian que acertou mais um belo chute de fora da área, dessa fez com a perna boa. A bola caprichosamente tocou na trave e estufou as redes. Chelsea 3 x 0 Hull City.
Os Tigers pareciam perdidos e sem qualquer chance de reação. Aos 41′, foi a vez do centroavante francês desencantar. Em uma bela jogada de Emerson Palmieri pela esquerda, o lateral cruzou rasteiro para Giroud que marcou seu primeiro gol com a camisa dos Blues. Chelsea 4 x 0 Hull City.
2º TEMPO
Pra volta da última etapa, já que tinha o resultado assegurado depois de uma atuação perfeita nos primeiros 45 minutos, Conte substituiu Pedro, lançando o garoto Hudson-Odoi, que vem tendo várias chances recentemente.
Com uma vantagem de 4 gols, o Chelsea começou o segundo tempo sonolento, e viu o Hull City chegar com perigo em busca de diminuir o placar. Logo aos 47′, em jogada irregular não assinalada pela arbitragem, os Tigers quase marcaram, mas Ampadu foi bem tirando a bola pra escanteio. Um minuto depois, Wilson driblou na área e foi derrubado por Fàbregas. Pênalti para o Hull City. Meyler cobrou forte, mas Caballero defendeu pra alegria da torcida londrina. Era a ducha de água fria para os visitantes.
Seguinte a isso, vimos um domínio tranquilo do Chelsea e Conte dando chance a mais um garoto. Dessa vez, o meio-campista americano Scott, de 20 anos, estreou entrando no lugar de Fàbregas. O garoto entrou bem, tentando buscar a bola na saída de jogo. O principal lance dele foi quando acabou errando numa virada de bola que quase resulta num gol do adversário, o que tem sua normalidade, por se tratar da estreia de um jovem no profissional. Morata também entrou na vaga de Giroud, mas não foi acionado o suficiente pra voltar a ter uma boa atuação. No final da partida, quase Willian saiu com um hat-trick, quando pedalou e passou com extrema facilidade pelo defensor e finalizou com curva, mas a bola foi na trave e saiu.
Detalhe importante a ser citado, foi quando Antonio Conte mesmo pressionado pelos últimos resultados e atuações da equipe, foi ovacionado e teve seu nome ecoado no Stamford Bridge.
Próxima partida do Chelsea agora é o início da maratona de jogos extremamente difíceis que enfrentarão os Blues. Terça-feira (20), o Chelsea entra em campo pelas oitavas da Champions League, contra o poderoso Barcelona, no Stamford Bridge. Jogo será às 17:45h, horário de Brasília.