Diante do confronto contra o Barcelona, aconteceu nesta segunda-feira (19) a conferência de imprensa da UEFA Champions League, e Eden Hazard foi o jogador escolhido para dar entrevista, assim como o treinador Antonio Conte que falou logo em seguida.
Perguntado sobre a dificuldade da partida, se esta seria a mais difícil para o Chelsea na temporada, Hazard disse:
“Eu acho que todos os jogos são difíceis. Mas sim, quando você joga a Liga dos Campeões, é muito difícil porque joga contra as melhores equipes da Europa. Nesta temporada, o Barça é um dos melhores do mundo. Então será um bom jogo. Espero que o Chelsea ofereça tudo em ambos os jogos – aqui e fora – e veremos “.
“Antes de tudo, precisamos defender como equipe. Se não nos defendermos contra o Barça, teremos problemas. Então precisamos defender juntos e jogar o nosso futebol. Nós gostamos da bola. Temos bons jogadores em nossa equipe, e precisamos jogar com a bola e tentar marcar gols.”
“O primeiro jogo é em casa em Stamford Bridge. É bom jogar contra Messi. Joguei uma vez, contra a Argentina na Copa do Mundo, e perdemos o jogo. Espero que amanhã seja diferente”.
Perguntado sobre as comparações com Messi, Eden Hazard disse que é bom ser comparado com os melhores, mas afirmou ser um jogador diferente:
“É bom ser comparado com o maior sempre, Messi ou Ronaldo. Mas eu sou completamente diferente. Jogamos em uma liga diferente. Tento fazer o meu trabalho e tento alcançar seu nível, porque eles são os melhores do mundo.”
“Toda temporada eu tento fazer o meu melhor. Quando jogamos esse tipo de jogos, precisamos executar. Se você quer ser um dos melhores, você deve jogar bem nos grandes jogos. Este é um grande jogo. Vamos Procurar vencer e dar tudo.”
O Chelsea está diante de uma sequência de jogos difíceis, tendo além do Barcelona, Manchester United e City em sequência. Perguntado sobre o quão difícil serão estas semanas, Hazard afirmou:
“Com certeza, temos duas semanas e sabemos os jogos que jogamos. Jogamos futebol para esses jogos. Nós somos o Chelsea. Somos os campeões da Inglaterra. Estamos prontos. Nós podemos encará-los, também podemos vencê-los. Vamos por isso.”
Quando perguntado se ainda tem muito mais a oferecer, Hazard disse:
“Acho que sim. Todos os jogos eu tento jogar o meu melhor futebol. Todas as semanas na Premier League. No ano passado, não jogamos a Liga dos Campeões, mas este ano voltamos e joguei alguns bons jogos: o Atlético de Madrid, Roma, aqui contra Madrid.”
“Você quer brilhar quando você joga contra o melhor do mundo. Se eu quiser alcançar esse nível, eu preciso fazer um ótimo jogo amanhã”.
Com mais dois anos de contrato com o Chelsea e seu futuro sendo alvo de inúmeras especulações, Hazard se disse tranquilo quando a seu contrato e deixou seu futuro em aberto.
“Primeiro, eu olho para o jogo amanhã. Vamos enfrentar o Barça. Eu jogo no Chelsea por seis anos. Estou feliz aqui. Como você diz, eu tenho dois anos no meu contrato.”
“Estou feliz aqui, minha família está feliz aqui. Agora, estou focado no jogo amanhã e até o final da temporada. Não penso muito no futuro porque você nunca sabe o que acontece no futuro, mas Só estou feliz aqui. Estou pensando em amanhã, é isso.”