Chelsea perde de virada para o Manchester United e sai da zona de classificação para a Champions

-

Em jogo válido pela 28ª rodada, o Chelsea perdeu de virada para o Manchester United por 2 a 1. Com o resultado, agora no histórico do confronto. os Red Devils chegaram a 77 vitórias. Os Blues têm 53 vitórias e empataram 49 vezes.

A última vez que o Chelsea venceu o Manchester, em Old Trafford, foi na temporada de 2012/13 da Premier League: vitória por 1 a 0. Com a derrota de hoje o Chelsea saiu da zona de classificação para a Champions League, ficando em 5º lugar com 53 pontos, ultrapassado pelo Tottenham, que venceu o Crystal Palace fora de casa por 1 a 0 e chegou a 55 pontos.

O JOGO

O Chelsea começou a partida melhor, tendo a posse de bola e buscando o gol pelos lados do campo. Logo aos 4′, em cruzamento de Alonso, Morata finalizou na trave e no rebote Hazard chutou colocado pra grande defesa de De Gea. Depois desse lance, foi a vez do Manchester United ter a bola e buscar iniciativas. A equipe mandante rondava a área, mas não conseguia infiltrar na defesa dos Blues.  A partida seguiu nessa pegada, de cada time tendo a bola por minutos, trocando passes curtos, em busca de um espaço e a criação de oportunidade.

A partir dos 25′, os Red Devils conseguiram ser mais perigosos e criaram duas boas chances, que não deram em nada. Aproveitando-se do momento ofensivo do United, Willian puxou um contra-ataque, tocou pra Hazard e arrancou pra receber bom passe do belga, daí o brasileiro finalizou forte na saída de De Gea e abriu o placar. Manchester United 0 x 1 Chelsea.

Após o gol sofrido, o Manchester automaticamente se impôs no ataque, mas não conseguiam criar lances de perigo. Aos 38′, em disputa pelo alto entre Lukaku e Christensen, o belga se deu melhor e os Reds conseguiram uma bela triangulação,  no final dela a bola chegou a Martial que deu a assistência para Lukaku empatar a partida. A lei do ex se mostrando implacável. Manchester United 1 x 1 Chelsea.

Depois do gol, o Chelsea ainda chegou mais uma vez aos 40′, mas não teve êxito. A primeira etapa foi muito equilibrada, com ambos tendo presença no ataque, mas não muitas chances de perigo.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, os times voltaram na mesma pegada dos primeiros 45 minutos. Ninguém tinha o pleno domínio do jogo, mas dessa vez o Chelsea se aproveitava de alguns espaços e tentava algo diferente, como a finalização de fora da área de Drinkwater, que quicou na chegada ao gol e dificultou a defesa de De Gea, que acabou pegando em dois tempos. Dois minutos depois, mais uma finalização de fora, dessa vez de Willian, que vem sendo eficaz nessa jogada. O brasileiro passou por dois, mas finalizou muito alto.

Após a sequência de ataques do time visitante, o United passou a controlar melhor o jogo, mas novamente sem lances que deixassem a torcida do Chelsea tensa.

Aos 67′, Sánchez levanta a bola pra Lukaku, que manda  um lindo voleio, obrigando Courtois a fazer uma defesa espetacular. Aos 69′, quase o Chelsea volta a frente do placar em falta de Willian, que De Gea quase sofre um “frango”.

E aos 72′, o minuto que talvez tenha acabado com o jogo do Chelsea. Conte tirava Hazard e colocava Pedro. A substituição matou o lado esquerdo ofensivo dos Blues. Três minutos depois, gol do Manchester United. Lukaku recebe na esquerda, faz jogada individual e cruza para Lingard que chega livre no primeiro pau para virar a partida no Old Trafford. Manchester United 2 x 1 Chelsea.

Era o momento do Chelsea sair pra o jogo, logo sem seu principal jogador, e pior, contra um especialista em retrancar seu time:  José Mourinho.  Conte tirou Moses e lançou Giroud ao jogo, deslocando Morata para a ponta esquerda. Buscando mais ofensividade, Drinkwater deu lugar a Fàbregas.

Aos 85′, lance polêmico e erro do bandeira. Morata – em posição legal – recebe bola na esquerda e chuta cruzado para o fundo das redes, mas o auxiliar levanta a bandeira e o árbitro marca o impedimento do atacante espanhol. Seria o gol de empate dos Blues.

Passando isso, a equipe londrina tentou ainda buscar o empate, mas não conseguia sequer criar lances que desse esperança a torcida. O único, foi no escanteio já com 5 minutos de acréscimo, em que até o goleiro Courtois foi à área. Mas ele foi cobrado na primeira trave a zaga do Manchester United afastou para o fim do jogo.

Próximo jogo do Chelsea será no domingo que vem (04/03), contra o líder da Premier League, o Manchester City.  A partida será no Etihad Stadium, às 13h, horário de Brasília.

Ryed Lima
Ryed Limahttps://www.chelseafcbrasil.com
26 anos, estudante de Administração, comentarista esportivo e redator. Apaixonado por futebol, NFL e NBA. Conheci o Chelsea através do FIFA 99, na fase do "esquadrão imortal". Meu primeiro ídolo foi Gianfranco Zola, e no videogame, amava fazer dupla com ele e Casiraghi. Certamente me marcou. Pernambucano com muito orgulho e torcedor do Sport Club do Recife. "1905, o maior ano".

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!