Chelsea e Manchester United jogaram hoje no Old Trafford pela Premier League. A equipe de Manchester saiu vitoriosa com gols de Lukaku e Lingard, enquanto que o gol dos Blues foi marcado por Willian. Com o resultado, o Chelsea saiu da zona de classificação para a Liga dos Campeões.
Após o jogo, o técnico Antonio Conte falou com a imprensa.
“estamos decepcionados com o resultado. tivemos a chance de conseguir mais três pontos, mas novamente estamos falando de uma derrota.”
“na situação da partida, você deve administrar melhor o jogo. é necessário experiência e maturidade para obter os três pontos.”
Com a derrota o Chelsea caiu para quinto lugar, e Conte falou sobre a possibilidade de não terminarem em posição necessária para a próxima Liga dos Campeões.
“é uma possibilidade. estou repetindo o mesmo conceito várias vezes. nesta competição, conseguir um lugar na liga dos campeões não é simples. este país tem o único campeonato onde você pode encontrar seis equipes que brigam pelo título ou por vaga na liga dos campeões.”
“existe o risco. devemos estar prontos para atingir o objetivo de classificarmos, mas não é fácil.”
No decorrer do segundo tempo, o técnico decidiu mexer com a equipe e tirou Eden Hazard.
“foi uma decisão tática. é preciso manter o mesmo desempenho durante 90 minutos. não tivemos grande equilíbrio. todo jogador tem que trabalhar com e sem a bola, caso contrário perdemos equilíbrio e o jogo.”
“no primeiro tempo ele correu muito. no segundo começou da mesma maneira, mas vi que ele se cansou e eu precisava de uma solução.”
Ao final do segundo tempo, houve uma decisão polêmica da arbitragem que anulou o gol de empate dos Blues com Alvaro Morata.
“essa situação pode alterar o resultado. por esta razão que apoio o sistema ‘var’ (árbitro de vídeo), especialmente na inglaterra. precisamos ter esse novo sistema para ajudar o árbitro e evitar grandes erros.”
Antonio Conte também comentou sobre a atuação de Morata.
“ele jogou os 90 minutos. como os outros jogadores, ele deu tudo de si em campo.”
A próxima partida do Chelsea será contra o Manchester City, fora de casa, pela Premier League.