Conte, sobre como vencer o Manchester City: “Temos que encontrar suas fraquezas e explorá-las”

-

Após a derrota por 2 a 1 para o Manchester United, o Chelsea viu seu lugar no G-4 do Campeonato Inglês ficar mais do que ameaçado: a equipe caiu para a quinta posição, com 53 pontos em 28 rodadas, e acabou ultrapassado pelo rival Tottenham.

O próximo compromisso pela Premier League é contra o Manchester City, líder absoluto do torneio com incríveis 75 pontos. Como de costume, o técnico Antonio Conte concedeu entrevista coletiva pré-jogo para comentar sobre o clássico.

Entre as notícias negativas, tivemos a confirmação de que Ethan Ampadu se juntou a David Luiz e Tiemoue Bakayoko no departamento médico do clube. Por outro lado, as boas notícias ficam por conta da recuperação de Ross Barkley.

“Ross Barkley treinou conosco esta semana e agora ele se recuperou de sua lesão”, disse Conte.

“Ele virá conosco e então vou decidir se eu vou encontrar um lugar no banco para ele, ou se ele estará fora por mais uma semana”

Não é novidade para ninguém que o inverno na Europa é bem rigoroso, mas o frio e a neve nesta época do ano por lá chegaram mais fortes que o esperado. O treinador italiano falou sobre o impacto dessas condições climáticas nos treinos.

De acordo com Conte, apesar das circunstâncias não serem as melhores, o trabalho tem sido realizado normalmente para a equipe alcançar seu máximo diante dos Citizens.

“Com certeza, as sessões de treinamento nesta situação não são simples. Não é simples ter o campo em perfeitas condições, mas apesar disso, tentamos trabalhar bem e nos prepararmos para o jogo contra o city do mesmo modo que na semana passada”

 

Jogadores brincam com a neve no CT , em Cobham

 

Antes do revés diante do Manchester United, o Chelsea ainda não havia perdido na atual Premier League em jogos onde tinha aberto o placar primeiro. Contra o Manchester City, Conte explica que o mais importante é ter uma estratégia bem definida.

“Quando você joga contra esse tipo de equipe, que é muito forte, você deve ter um plano tático em sua mente para detê-los, caso contrário, você arrisca perder de forma [muito] ruim”

“É muito difícil, mas, ao mesmo tempo, temos que tentar encontrar  fraquezas no time deles e trabalhar para explorá-las. Não é fácil encontrá-las nessa equipe, mas temos que tentar encontrar a melhor maneira de jogar esse jogo contra eles”

O Chelsea é um time com proposta de jogo bem conhecida: em vez de propor, prefere responder. Jogar no contra-ataque para explorar velocidade. Mesmo assim, Antonio Conte garante que é preciso mais repertório para desbancar grandes adversários.

O técnico italiano também disse que Guardiola conseguiu melhorar muito o Manchester City após a primeira temporada de trabalho.

“O mais importante em cada jogo é ter um plano tático ofensivo e defensivo, você deve estar focado em sua equipe. Será muito importante para nós não perder esse equilíbrio. Na minha opinião, se quisermos vencer, devemos ter um grande equilíbrio em cada momento do jogo”

“Acho que na temporada passada, o Man. City sempre foi uma equipe fantástica, mas depois de uma temporada, guardiola tentou e melhorou a qualidade do seu time titular, e esse é o resultado [liderança isolada]”

Antonio Conte e Pep Guardiola se enfrentarão mais uma vez neste domingo

Conte não poupou elogios ao Manchester City. Segundo ele, é preciso apreciar o futebol jogado pelo time comandado por Guardiola, o qual ele classificou como “fantástico”.

Mas na hora de falar sobre o Chelsea e suas ambições no Campeonato Inglês: pés no chão e muito trabalho dão o norte do discurso do treinador.

“Para nós neste momento, temos que tentar conseguir um lugar na Liga dos Campeões e não será fácil porque há muitas equipes que são muito fortes, mas devemos estar prontos para lutar”

Conte também respondeu sobre o fato de o City ter jogado na última quinta-feira significar ou não uma vantagem física para a equipe de Londres.

“Neste momento, ver uma vantagem contra uma equipe como eles é muito difícil, mas temos que nos preparar para o jogo no caminho certo. espero ter nossos jogadores em boa forma e tentar lutar por um bom resultado”

Por fim, o treinador finalizou a entrevista falando sobre o momento de Morata. O atacante espanhol se recuperou de lesão e atuou no clássico contra o Manchester United, mas decepcionou os torcedores com um desempenho novamente abaixo do esperado.

Antonio Conte pede um pouco mais de paciência com o jogador, de 25 anos, que foi contratado para ocupar o lugar deixado por Diego Costa.

“Ele tem que trabalhar para recuperar a melhor forma após uma lesão nas costas. Ele deve ter paciência, devemos ter paciência, mas o mais importante é que ele trabalhe”

Chelsea e Manchester City irão se enfrentar neste domingo, às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

Você também poderá acompanhar o tempo real da partida conosco através do Twitter!

Redação
Redação
Administrador do Chelsea Fans Brasil, o maior site brasileiro dedicado ao Chelsea Football Club no Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!