A difícil sequência do Chelsea e a disputa no Campeonato Inglês

-

Não é segredo para ninguém que o Chelsea vive um momento crucial da temporada 2017/18. Após as tranquilas vitórias sobre West Bromwich e Hull City, o time de Antonio Conte encara uma sequência que vai determinar muita coisa nas três competições que disputa.

O empate contra o Barcelona, apesar das circunstâncias do jogo, reacendeu a esperança de que, apesar da irregularidade do elenco como um todo desde a segunda metade do ano passado, voos altos ainda podem ser alcançados. Porém, logo em seguida, o instável segundo tempo diante do Manchester United volta a ligar o alerta em Stamford Bridge, e não era para menos.

Com 53 pontos, os atuais campeões nacionais se encontram na 5ª colocação do Campeonato Inglês, fora da zona de classificação à próxima edição da Champions League. Com a mudança no formato da competição continental, já anunciada pela UEFA, os quatro primeiros garantem vaga direta para a fase de grupos em 2018/19.

As crescentes fases principalmente de Liverpool e Tottenham ameaçam o que seria uma obrigação da equipe, que encontra muitas dificuldades na campanha de defesa do título.

No próximo domingo, a tabela marca um grande jogo contra o líder Manchester City, no Etihad Stadium. Continuando sem contar com David Luiz e Bakayoko, existe a expectativa de que Ross Barkley esteja ao menos no banco de reservas. O resultado positivo pode ser um divisor de águas, já que se trata de um duelo frente a uma das melhores equipes europeias neste ano.

A luta pelas classificações na Copa da Inglaterra, contra o Leicester, e a difícil missão em Barcelona pela Champions, passam diretamente por alguns fatores que vão atrapalhando o grupo nesta reta final de temporada.

A falta de confiança de Morata, que vive uma seca de gols, a ineficiência ofensiva de Victor Moses pela direita, além de algumas peças que não vem correspondendo, como Pedro e Drinkwater, se corrigidas podem ser preponderantes para o sucesso da equipe.

De certo mesmo é que, desconfianças à parte, um jogo perfeito contra os azuis de Manchester configuram a necessidade de pontuar, mas acima de tudo, resgatar a força de um elenco que pode mais do que vem apresentando.

Alexandre Ricardo
Alexandre Ricardo
Estudante de jornalismo, torcedor do Chelsea desde 2008. Amante do futebol inglês, do esporte como identificação, paixão e aprendizado.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!