Apesar da derrota para o Manchester City, Antonio Conte prefere priorizar esforço de sua equipe

-

Neste domingo, o Chelsea enfrentou o líder Manchester City no Etihad Stadium, pela Premier League. Os Blues saíram derrotados por 1 a 0 e o resultado deixou as equipes há 25 pontos de distância uma da outra na classificação do campeonato.

Foi a segunda derrota seguida do Chelsea na competição, que já havia sido derrotado pelo Manchester United. Vale ressaltar que ambas as partidas foram fora de casa.

Após o jogo de hoje, Antonio Conte deu entrevista à imprensa.

“ficamos decepcionados com as derrotas para bournemouth, watford e manchester united, mas hoje não. jogamos contra uma equipe que mostrou ser muito forte”

“25 pontos é uma grande lacuna. mostraram a diferença entre nós e eles neste momento”

“o esforço dos jogadores foi importante. o manchester city é do tipo de equipe que possui uma qualidade fantástica, mas ao mesmo tempo uma grande mentalidade. quando você combina mentalidade e qualidade, se torna imbatível”

Antonio Conte foi questionado se seus jogadores seguiram suas instruções para a partida.

“sim, eles seguiram minhas instruções. preparamos o jogo desta forma, para não conceder espaço entre as linhas. contra o city, você deve ser inteligente, senão corre o risco de perder por 3 ou 4 a 0”

O italiano também respondeu sobre sua decisão de fazer a primeira alteração somente aos 32 minutos do segundo tempo.

“tentamos mudar a partida com dois jogadores, mas quando se enfrenta uma equipe forte, é  difícil manter o nível da temporada passada, com hazard na posição de número 10. precisávamos de dois jogadores que ajudam defensivamente e pedro e willian fizeram um ótimo jogo”

“eu esperei até o fim para que hazard criasse, mas não tivemos sorte nesse aspecto. eu decidi fazer a substituição um pouco tarde. contra o united, fiz a alteração mais cedo”

Apesar das críticas feitas pela imprensa às suas opções táticas para o duelo, Antonio Conte ressaltou que não se deve abrir o time contra o Manchester City.

“neste momento tenho que aceitar as críticas, mas não sou ‘bobo’ de jogar aberto contra o manchester city e perder de 3 a 0 ou 4 a 0. se me lembro bem, há alguns dias o arsenal jogou duas vezes contra eles e a mídia criticou [arsene] wenger porque eles sofreram três gols em 20 minutos”

Em último instante, Conte comentou sobre o falecimento do capitão da Fiorentina, Davide Astori.

“é uma tragédia. é muito difícil neste momento encontrar as palavras certas para a família.”

“ele era um excelente jogador.”

A próxima partida do Chelsea será contra o Crystal Palace, em Stamford Bridge, pela Premier League. A equipe está no 5º lugar, somando 53 pontos.

Redação
Redação
Administrador do Chelsea Fans Brasil, o maior site brasileiro dedicado ao Chelsea Football Club no Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!