Em duelo válido pela 30ª rodada da Premier League, o Chelsea bateu o Crystal Palace por 2 a 1 e diminuiu para 2 pontos a distância para o primeiro time dentro da zona de classificação para a Champions (Tottenham), que joga amanhã fora de casa contra o Bournemouth. O destaque de hoje foi Willian, com uma baita atuação e um gol. Contudo, o resultado não foi condizente com o ótimo jogo dos Blues, que perderam diversas ooportunidades.
Confira a parte de cima da classificação da Premier League:
O JOGO
O Chelsea entrou em campo com uma pressão enorme pela vitória. Primeiro que precisava encurtar a distância para o Tottenham, e também porque precisava de confiança para o próximo jogo no meio de semana contra o Barcelona, no Camp Nou. Com isso, vimos um Chelsea com o domínio das ações desde o princípio. Com 19 minutos, os Blues já tinham 7 finalizações contra apenas 1 dos Eagles. O empate não era bom pra nenhuma das equipes, já que o Crystal Palace hoje se encontra na zona de rebaixamento. Aos 24′, Willian fez jogada individual pela ponta esquerda, levou pra o meio e finalizou rasteiro. A bola beijou o pé da trave e parou no fundo das redes. Chelsea 1 x 0 Crystal Palace.
Detalhe importante é que vem se tornando corriqueiro os gols de Willian dessa forma. Vem desenvolvendo muito bem essa jogada e a tornando fatal em diversos jogos. Aos 31′, o contra-ataque mortal do Chelsea. Marcos Alonso achou Willian no meio que deu um lindo corta-luz para Hazard, que passou pra Zappacosta finalizar e contar com o desvio na zaga e goleiro dos Eagles. Gol contra. Chelsea 2 x 0 Crystal Palace.
Aos 40 minutos, o Chelsea tinha 14 finalizações contra apenas 2 dos visitantes. Domínio pleno e absoluto. Antes de terminar a primeira etapa, ainda teu tempo de Giroud perder uma chance frente à frente com Hennessey. Foi um primeiro tempo de um time só, e o placar foi mais do que justo.
2º TEMPO
Logo no início da etapa final, o Crystal Palace já chegou assustando. Sorloth invadiu a área e finalizou forte na trave. A resposta dos Blues veio em mais um contra-ataque armado pelo brasileiro Willian, que tabelou com Giroud e finalizou, mas o zagueiro Tomkis chegou para impedir o terceiro gol do Chelsea. 54′, e Hazard foi mais um na fila dos gols perdidos.
O Chelsea pressionava muito em busca do gol que daria total tranquilidade na partida, mas esbarrava em Hennessey. A equipe perdia uma chance em cima da outra, e a torcida ficava sem entender o que tava acontecendo. Aos 67′, Giroud acertou a trave em cruzamento do espanhol Marcos Alonso. Chegávamos à metade do segundo tempo, e o Chelsea tinha impressionantes 23 finalizações. Contudo, apenas 2 gols.
Depois de tantas chances desperdiçadas, o centroavante francês Olivier Giroud, deixou o campo para a entrada de Álvaro Morata. O jogo ficou mais morno e era nítido que o time do Chelsea sentia que o placar podia estar muito mais elástico. A quantidade de chances perdidas hoje não pode ser repetida contra o Barcelona, se não, a eliminação é certa. Levando em conta ainda que muito provavelmente os Blues terão de ser cirúrgicos no jogo da quarta, pela Champions League.
Voltando a partida, aos 89′ os Eagles acharam o caminho das redes. O lateral Van Aanholt recebeu de Zaha, invadiu a área e marcou o gol dos visitantes. Chelsea 2 x 1 Crystal Palace. Depois de diminuir a vantagem, o Crystal Palace ainda ensaiou uma pressão, mas não conseguiu sequer criar alguma oportunidade. Fim de jogo em Stamford Bridge, e vitória importantíssima para o time de Antonio Conte.
O Chelsea agora entra em campo na quarta-feira (14), contra o Barcelona, no jogo de volta das oitavas da Champions League. Lembrando que a primeira partida terminou em 1 a 1, com gols de Willian e Messi. Os Blues precisam da vitória ou de um empate de 2 a 2, ou acima dessa quantidade de gols (3×3, 4×4). O duelo será às 16:45h (horário de Brasília), no Camp Nou.