Em bela atuação de Willian, Chelsea perde muitos gols mas vence o Crystal Palace

-

Em duelo válido pela 30ª rodada da Premier League, o Chelsea bateu o Crystal Palace por 2 a 1 e diminuiu para 2 pontos a distância para o primeiro time dentro da zona de classificação para a Champions (Tottenham), que joga amanhã fora de casa contra o Bournemouth. O destaque de hoje foi Willian, com uma baita atuação e um gol. Contudo, o resultado não foi condizente com o ótimo jogo dos Blues, que perderam diversas ooportunidades.

Confira a parte de cima da classificação da Premier League:

O JOGO

O Chelsea entrou em campo com uma pressão enorme pela vitória. Primeiro que precisava encurtar a distância para o Tottenham, e também porque precisava de confiança para o próximo jogo no meio de semana contra o Barcelona, no Camp Nou. Com isso, vimos um Chelsea com o domínio das ações desde o princípio. Com 19 minutos, os Blues já tinham 7 finalizações contra apenas 1 dos Eagles. O empate não era bom pra nenhuma das equipes, já que o Crystal Palace hoje se encontra na zona de rebaixamento. Aos 24′, Willian fez jogada individual pela ponta esquerda, levou pra o meio e finalizou rasteiro. A bola beijou o pé da trave e parou no fundo das redes. Chelsea 1 x 0 Crystal Palace.

Detalhe importante é que vem se tornando corriqueiro os gols de Willian dessa forma. Vem desenvolvendo muito bem essa jogada e a tornando fatal em diversos jogos. Aos 31′, o contra-ataque mortal do Chelsea. Marcos Alonso achou Willian no meio que deu um lindo corta-luz para Hazard, que passou pra Zappacosta finalizar e contar com o desvio na zaga e goleiro dos Eagles. Gol contra. Chelsea 2 x 0 Crystal Palace.

Aos 40 minutos, o Chelsea tinha 14 finalizações contra apenas 2 dos visitantes. Domínio pleno e absoluto. Antes de terminar a primeira etapa, ainda teu tempo de Giroud perder uma chance frente à frente com Hennessey. Foi um primeiro tempo de um time só, e o placar foi mais do que justo.

2º TEMPO 

Logo no início da etapa final, o Crystal Palace já chegou assustando. Sorloth invadiu a área e finalizou forte na trave. A resposta dos Blues veio em mais um contra-ataque armado pelo brasileiro Willian, que tabelou com Giroud e finalizou, mas o zagueiro Tomkis chegou para impedir o terceiro gol do Chelsea. 54′, e Hazard foi mais um na fila dos gols perdidos.

O Chelsea pressionava muito em busca do gol que daria total tranquilidade na partida, mas esbarrava em Hennessey. A equipe perdia uma chance em cima da outra, e a torcida ficava sem entender o que tava acontecendo. Aos 67′, Giroud acertou a trave em cruzamento do espanhol Marcos Alonso. Chegávamos à metade do segundo tempo, e o Chelsea tinha impressionantes 23 finalizações. Contudo, apenas 2 gols.

Depois de tantas chances desperdiçadas, o centroavante francês Olivier Giroud, deixou o campo para a entrada de Álvaro Morata. O jogo ficou mais morno e era nítido que o time do Chelsea sentia que o placar podia estar muito mais elástico. A quantidade de chances perdidas hoje não pode ser repetida contra o Barcelona, se não, a eliminação é certa. Levando em conta ainda que muito provavelmente os Blues terão de ser cirúrgicos no jogo da quarta, pela Champions League.

Voltando a partida, aos 89′ os Eagles acharam o caminho das redes. O lateral Van Aanholt recebeu de Zaha, invadiu a área e marcou o gol dos visitantes. Chelsea 2 x 1 Crystal Palace. Depois de diminuir a vantagem, o Crystal Palace ainda ensaiou uma pressão, mas não conseguiu sequer criar alguma oportunidade. Fim de jogo em Stamford Bridge, e vitória importantíssima para o time de Antonio Conte.

O Chelsea agora entra em campo na quarta-feira (14), contra o Barcelona, no jogo de volta das oitavas da Champions League. Lembrando que a primeira partida terminou em 1 a 1, com gols de Willian e Messi. Os Blues precisam da vitória ou de um empate de 2 a 2, ou acima dessa quantidade de gols (3×3, 4×4). O duelo será às 16:45h (horário de Brasília), no Camp Nou.

 

 

Ryed Lima
Ryed Limahttps://www.chelseafcbrasil.com
26 anos, estudante de Administração, comentarista esportivo e redator. Apaixonado por futebol, NFL e NBA. Conheci o Chelsea através do FIFA 99, na fase do "esquadrão imortal". Meu primeiro ídolo foi Gianfranco Zola, e no videogame, amava fazer dupla com ele e Casiraghi. Certamente me marcou. Pernambucano com muito orgulho e torcedor do Sport Club do Recife. "1905, o maior ano".

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!