Diante de uma das partidas mais importantes da temporada, contra o Barcelona, Antonio Conte em conferência de imprensa realizada nesta terça-feira (13) falou sobre a partida e respondeu as perguntas dos jornalistas. Perguntado se será difícil jogar no Camp Nou, Conte disse:
“Com certeza, o Camp Nou é um estádio fantástico e um grande campo. Penso que todos os jogadores que jogam este tipo de jogo contra o Barcelona no Camp Nou devem estar empolgados em jogar esse tipo de jogo.”
“Muitos dos meus jogadores não jogaram neste estádio, no Camp Nou. Esta é a primeira vez. Queremos tentar fazer o nosso melhor.”
Questionado se teria alguma carta na manga caso fizesse um bom primeiro tempo contra os catalães, Conte respondeu:
“Eu acho que a primeira etapa, no primeiro jogo, jogamos um jogo muito bom e quase um jogo perfeito. Também porque quando você joga contra o Barcelona, contra uma equipe, que considero uma das melhores do mundo, se você quiser ter a esperança de ganhar o jogo, você deve jogar um jogo perfeito.”
“Na primeira etapa, fizemos isso. Quando cometemos um erro, pagamos muito por esse erro. Com certeza, o resultado final da primeira partida deu uma ótima vantagem ao Barcelona. Mas, ao mesmo tempo, sabemos muito Bem, a filosofia do Barcelona. Com certeza, eles querem jogar o futebol amanhã, marcar e vencer o jogo. Temos que tentar fazer o nosso melhor.”
“Devemos começar o jogo com grande concentração, ficar com nossas cabeças no campo em cada momento do jogo, saber que há momentos em que temos que sofrer – não só Chelsea, mas cada equipe que joga contra o Barcelona deve estar preparada para sofrer, ser compacto. Então, quando tivermos a bola, devemos tentar criar uma chance de marcar.”
“Quando falo de”sofrimento”, acho que cada equipe deve estar preparada para sofrer com a sua posse. Barcelona gosta de tentar dominar o jogo, ter muita posse e depois tentar usar os jogadores entre as linhas e então vão direto ao gol.”
“Neste momento, devemos prestar atenção para se concentrar e sofrer. Para defender bem, você tem que sofrer. Mas quando temos a bola, devemos saber muito bem o caminho direto e tentar marcar ou criar chances, da mesma forma nós fizemos em Stamford Bridge.”
“Sobre o plano, na primeira etapa tivemos um plano. Com certeza, o resultado final não foi um bom resultado para nós, porque 1-1 significa que você tem que marcar, você tem que vencer se quiser avançar para a próxima fase , ou marcar duas vezes para empatar 2-2.”
“Sim, repito, como eu disse antes, você tem que dizer que o jogo não será fácil. Conhecemos a dificuldade que podemos enfrentar no futuro. Mas se você deseja passar à próxima fase, devemos permanecer no jogo em todo momento.”
Conte também falou sobre a possível ausência de Andres Iniesta nesta partida:
“Estamos falando de um grande jogador. Tenho uma grande admiração por Andrés Iniesta. Por ele e pelos jogadores que criaram a história de Barcelona: estou falando sobre Pique, sobre Busquets … eles têm muitos grandes jogadores com grande talento.”
“Iniesta é um gênio do futebol. Eu gosto de compará-lo com Andrea Pirlo. Estamos falando de um gênio, um gênio do futebol. Não sei se amanhã ele poderá jogar (ou não), mas acho que neste tipo de jogo, é certo enfrentar os melhores jogadores e não esperar que eles possam ficar ausentes por lesão.”
Antonio Rudiger deve ser escalado para a partida, e Conte falou sobre essa possibilidade:
“Nós devemos estar muito entusiasmados com esse tipo de jogo. Espero que meus jogadores estejam assim, tenham a mesma emoção. Então as notícias do time? Rudiger está na disputa pelo jogo de amanhã. Nenhuma outra notícia. Ninguém se lesionou.”
Morata não vive uma boa fase, mas poderá ser escalado amanhã e Conte falou sobre a possibilidade de jogar com o atacante espanhol:
“Eu posso repetir sempre o mesmo conceito. Não esqueça, para Morata, esta é a primeira temporada completa em sua carreira. Também porque, no passado, com o Real Madrid e a Juventus ele estava no banco.”
“Por esta razão, acho que devemos ter paciência. Você está falando de um atacante importante. Com certeza, ele tem uma perspectiva realmente importante para o Chelsea, para o presente e para o futuro. Ele estará em disputa pelo jogo de amanhã, eu posso dizer-lhe isso. Eu vi grande vontade, grande foco, ótima vontade para tentar lutar por um lugar. Posso dizer-lhe isso.”
Estas foram as palavras de Antonio Conte na conferência de imprensa para esta partida. Você poderá conferir tudo sobre esta partida logo mais em nosso site.