O Chelsea foi eliminado da UEFA Champions League após perder para o Barcelona por 3-0 no Camp Nou, finalizando o confronto pelo placar agregado de 4-1.
O JOGO
Antonio Conte decidiu escalar uma equipe muito parecida com a do primeiro jogo, porém apostando em Olivier Giroud como homem de referência no ataque.
O Chelsea entrou em campo precisando da vitória ou empate por dois gols ou mais para poder se classificar, enquanto o empate sem gols dava a classificação para os donos da casa, porém aos 3 minutos de partida, Lionel Messi recebeu na direita, tabelou com Dembelé e finalizou cruzado entre as pernas de Courtois para abrir o placar no Camp Nou.
Atrás do placar e precisando no mínimo do empate, o Chelsea se lançou ao ataque em busca de seu tento. Aos 6 minutos de jogo, Hazard arrancou com a bola, deixou para Willian que finalizou com perigo. Aos 11 novamente Willian arriscou de longe mas ter Stegen fez a defesa.
O Chelsea tentava criar boas jogadas de ataque, mas aos 20 minutos de jogo, Fábregas perdeu a bola no meio de campo, deixou pra Messi que ganhou de Azpilicueta na velocidade e cruzou para Dembelé encher o pé e marcar o segundo gol dos donos da casa. 2-0 Barcelona.
Aos 36, Willian armou contra ataque rápido, rolou para Marcos Alonso finalizar sem sucesso. No minuto seguinte Kanté aparece dentro da área e finaliza pra fora, perdendo boa chance de diminuir o placar. Aos 44 minutos o Chelsea ainda teve mais uma oportunidade. Giroud recebeu na entrada da área e sofreu a falta. Na cobrança, Marcos Alonso acertou a trave do gol de ter Stegen.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo de jogo, o Chelsea se lançou ao ataque e logo aos 3 minutos, Willian recebeu lançamento da direita, tabelou com Giroud, a bola sobrou para Marcos Alonso que foi derrubado dentro da área mas o árbitro mandou seguir a jogada. Aos 17 minutos veio o gol que sacramentou a derrota e eliminação do Chelsea. Messi carregou a bola da entrada da área, finalizou cruzado por debaixo das pernas de Courtois e marcou o seu segundo gol na partida. Barcelona 3-0 Chelsea.
O Chelsea, mesmo perdendo por 3 gols de diferença manteve a cabeça e ainda teve chance de diminuir o placar com Antonio Rudiger, quando o alemão acertou cabeceio no travessão.
Com o resultado os Blues foram eliminados pelo placar de 4-1 no agregado, dando adeus à competição europeia na fase oitavas de finais, tendo somente a Premier League (quinto colocado) e FA Cup (enfrenta o Leicester) como competições para este restante de temporada.