Antonio Rudiger está ansioso para terminar sua primeira temporada como jogador do Chelsea e quer ajudar a equipe a conquistar a FA Cup, mas para isso os Blues precisam passar pelo Leicester City nas quartas de finais da copa nacional.
A partida acontecerá neste domingo (18) no King Power Stadium em Leicester (Confira tudo sobre a partida em nosso pré-jogo), e será o primeiro confronto das duas equipes na competição desde 2012, quando o Chelsea se sagrou campeão.
Tony Rudiger vê que a partida contra os Foxes pode ser uma reviravolta após a eliminação da UEFA Champions League contra o Barcelona.
“Sim, definitivamente. Não importa o qual é a competição, se você tem a chance de ganhar um troféu, você precisa ir em busca dele.”
“Queremos chegar a Wembley, mas antes disso, devemos ir até Leicester, dar o nosso melhor e tentar ganhar o jogo.”
“O jogo contra o Barcelona está no passado agora. Temos que esperar. A FA Cup ainda está ao nosso alcance, temos que lutar para isso a começar por hoje.”
Este será o terceiro confronto entre as duas equipes nesta temporada, com o Chelsea vencendo em Leicester por 2-1 graças a um gol de N’golo Kanté contra sua ex-equipe e um empate sem gols em Stamford Bridge em janeiro.
“Antes de tudo, vai ser uma batalha. O Leicester tentará nos dar momentos difíceis e teremos que ser mentalmente fortes, mas não estaremos à procura de desculpas.”
“Sim, jogamos há alguns dias e, claro, pode haver algum cansaço, mas temos que ir lá e mostrar a mentalidade correta.”“Acho que o momento é muito importante, os dois últimos meses serão cruciais para nós e cada jogador tem que tentar ser um líder, falando tanto dentro como fora do campo. Eu apenas tento ser eu mesmo, dar o meu melhor e tentar ajudar meus companheiros de equipe.”