Nas últimas semanas o nome de Eden Hazard voltou a ser associado ao Real Madrid. Há quem diga que o meia-atacante não está muito feliz no Chelsea. Em entrevista ao portal Goal, o ex-jogador dos Blues, Willian Gallas, foi convidado a comentar sobre o assunto.
Vale lembrar que o francês atuou na equipe azul de Londres entre 2001 e 2006. A sua saída foi um tanto quanto conturbada, pois na época ele afirmou que queria jogar no Milan por acreditar que o Campeonato Italiano se encaixava melhor em seu estilo.
No caso, ele seria envolvido numa negociação como parte do pagamento por Andriy Shevchenko, mas acabou permanecendo. Ainda insatisfeito, chegou a dizer que marcaria gol contra se fosse escalado para o primeiro jogo da Premier League. A diretoria do Chelsea optou por trocá-lo por Ashley Cole, até então lateral-esquerdo do Arsenal.
Agora aposentado, o defensor se mostrou compreensivo em relação à situação de Hazard, que, segundo ele, pode ter o sonho natural de jogar em outros clubes gigantes da Europa.
“Às vezes, temos de aceitar que o melhor jogador queira sair do clube. Talvez por querer experimentar outro campeonato ou por já terem ganhado tudo. Falta-lhe a Liga dos Campeões, por isso também pode ser esse o motivo”
Gallas, que também teve passagem pelo Tottenham entre 2010 e 2013, disse ainda que é preciso saber qual o time que o jogador sempre teve o desejo de atuar. Para ele, Hazard já fez muito pelo Chelsea e merece a chance de repensar seu futuro.
“Devem perguntar qual era a equipe que ele gostava quando era criança. A maioria diz que era o Real Madrid ou o Barcelona, por isso… talvez o seu sonho seja jogar no Real Madrid”
“Não se pode criticar, pois ele está no Chelsea há muito tempo e deu tudo pelo clube”, concluiu.