O treinador Antonio Conte admitiu que o Chelsea pode ter grandes desfalques para a partida contra o Tottenham no domingo (1) pela Premier League.
Os Spurs visitam Stamford Bridge com uma vantagem de cinco pontos em relação aos Blues na briga pela quarta colocação da Premier League, e consequentemente uma vaga para a próxima edição da UEFA Champions League. Uma derrota do Chelsea praticamente tira a equipe da briga pela classificação para o principal torneio de clubes da Europa.
Apesar de não ter descartado, Antonio Conte admitiu que Thibaut Courtois e Andreas Christensen podem não estar recuperados, enquanto Ross Barkley deve atuar com o time U23 antes de ser avaliado.
“Temos que avaliar muito bem essas duas situações, Courtois e Christensen.”
“Vamos ver qual é a condição física real, se eles podem jogar no domingo contra o Tottenham. Neste momento para mim é muito difícil dizer com precisão qual é a minha escolha para domingo porque temos que verificar estas duas situações.”“Barkley começou a ter as sessões de treinamento e nós preferimos tê-lo com o sub-23 e jogar no sábado antes de voltar com a gente.”
“Estamos falando de um jogador que está voltando de uma lesão grave, sete meses sem jogar. Queremos ter paciência com ele e ter certeza antes de levá-lo de volta ao time principal.”
Há quem aguardasse o retorno de David Luiz após Conte ter revelado que o jogador precisaria de um mês para se recuperar de uma lesão, mas o treinador italiano revelou que o brasileiro ficará mais tempo fora dos gramados.
“David Luiz está fora pelo menos por mais três semanas. Ele está se recuperando de um problema no joelho.”
“A outra solução [sem Christensen] é Cahill jogar no meio. Mas estamos falando de um grande jogador e alguém em quem confio. Eu confio nele.”
“Vamos tentar recuperar Christensen, mas, caso contrário, existe essa possibilidade. Não seria a primeira vez que Cahill faria esse papel. Temos essa solução se precisarmos.”