Chelsea sofre a virada pro Tottenham e se afasta da briga pela quarta colocação

-

No último domingo (01), o Chelsea recebeu o Tottenham em Stamford Bridge pela vigésima segunda rodada da Premier League, e precisando de uma vitória para permanecer na briga pela vaga para a Liga dos Campeões, a equipe comandada por Antonio Conte não foi capaz de conseguir os três pontos contra o adversário londrino.

O JOGO

Em um jogo bastante movimentado, ambas as equipes tentavam chegar com perigo ao ataque, entretanto ambas as defesas se sobressaiam em relação ao ataque.

Aos 10 minutos veio a primeira jogada de perigo dos visitantes. Ericksen cruzou e Dele Alli mesmo bem marcado conseguiu o cabeceio mas mandou pra fora.

Aos 18 minutos, Kanté lançou para Marcos Alonso pega de primeira dentro da área e marcar para os Blues, mas acertadamente o assistente assinalou o impedimento, anulando o primeiro tento do Chelsea. Minutos depois o Chelsea chegou com perigo novamente, quando Willian recebeu a bola na entrada da área, finalizou cruzado mas Lloris fez a defesa.

Aos 28 minutos em contra ataque rápido, Moses arriscou de longe mas Lloris fez a defesa em dois tempos.

Jogando no ataque, o Chelsea criava boas chances e aos 29 minutos, Moses recebeu na direita, cruzou e Morata aproveitou a falha de Lloris para marcar de cabeça o primeiro gol da partida. Chelsea 1-0.

Aos 31 foi a vez do Tottenham chegar com perigo. Ericksen recebeu entre dois defensores dos Blues mas Willy Caballero saiu bem e afastou o perigo. Aos 39 minutos Ericksen arriscou de fora da área mas Caballero fez a defesa em dois tempos.

Aos 41 o Chelsea chegou novamente com perigo, quando Marcos Alonso finalizou cruzado e Lloris fez a defesa e Morata quase aproveitou o rebote para ampliar.

Aos 45, Ericksen recebeu na intermediária esquerda, finalizou forte e superou o goleiro Caballero para empatar a partida em Stamford Bridge.

Na segunda etapa o Chelsea até que tentou buscar o segundo gol mas não conseguia acertar o gol. Aos 60 minutos, Son de fora da área acertou um belo chute e Caballero fez uma excelente defesa, mas aos 62 minutos, Delle Ali recebeu belo lançamento longe, dominou e finalizou na saída de Caballero para virar a partida para os Spurs.Se não bastasse ter sofrido a virada, quatro minutos depois, em confusão na área, a bola sobrou para Dele Alli novamente marcar e definir o placar, Chelsea 1-3 Tottenham em Stamford Bridge.

Com o resultado o Chelsea permanece na quinta colocação da Premier League com 56 pontos conquistados e 8 pontos atrás do Tottenham que ocupa a quarta colocação.

Os Blues estão cada vez mais distantes de uma vaga para a próxima Liga dos Campeões e agora restam poucas rodadas para buscar uma reabilitação na competição.

 

 

 

 

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!