No último domingo (01), o Chelsea recebeu o Tottenham em Stamford Bridge pela vigésima segunda rodada da Premier League, e precisando de uma vitória para permanecer na briga pela vaga para a Liga dos Campeões, a equipe comandada por Antonio Conte não foi capaz de conseguir os três pontos contra o adversário londrino.
O JOGO
Em um jogo bastante movimentado, ambas as equipes tentavam chegar com perigo ao ataque, entretanto ambas as defesas se sobressaiam em relação ao ataque.
Aos 10 minutos veio a primeira jogada de perigo dos visitantes. Ericksen cruzou e Dele Alli mesmo bem marcado conseguiu o cabeceio mas mandou pra fora.
Aos 18 minutos, Kanté lançou para Marcos Alonso pega de primeira dentro da área e marcar para os Blues, mas acertadamente o assistente assinalou o impedimento, anulando o primeiro tento do Chelsea. Minutos depois o Chelsea chegou com perigo novamente, quando Willian recebeu a bola na entrada da área, finalizou cruzado mas Lloris fez a defesa.
Aos 28 minutos em contra ataque rápido, Moses arriscou de longe mas Lloris fez a defesa em dois tempos.
Jogando no ataque, o Chelsea criava boas chances e aos 29 minutos, Moses recebeu na direita, cruzou e Morata aproveitou a falha de Lloris para marcar de cabeça o primeiro gol da partida. Chelsea 1-0.
Aos 31 foi a vez do Tottenham chegar com perigo. Ericksen recebeu entre dois defensores dos Blues mas Willy Caballero saiu bem e afastou o perigo. Aos 39 minutos Ericksen arriscou de fora da área mas Caballero fez a defesa em dois tempos.
Aos 41 o Chelsea chegou novamente com perigo, quando Marcos Alonso finalizou cruzado e Lloris fez a defesa e Morata quase aproveitou o rebote para ampliar.
Aos 45, Ericksen recebeu na intermediária esquerda, finalizou forte e superou o goleiro Caballero para empatar a partida em Stamford Bridge.
Na segunda etapa o Chelsea até que tentou buscar o segundo gol mas não conseguia acertar o gol. Aos 60 minutos, Son de fora da área acertou um belo chute e Caballero fez uma excelente defesa, mas aos 62 minutos, Delle Ali recebeu belo lançamento longe, dominou e finalizou na saída de Caballero para virar a partida para os Spurs.Se não bastasse ter sofrido a virada, quatro minutos depois, em confusão na área, a bola sobrou para Dele Alli novamente marcar e definir o placar, Chelsea 1-3 Tottenham em Stamford Bridge.
Com o resultado o Chelsea permanece na quinta colocação da Premier League com 56 pontos conquistados e 8 pontos atrás do Tottenham que ocupa a quarta colocação.
Os Blues estão cada vez mais distantes de uma vaga para a próxima Liga dos Campeões e agora restam poucas rodadas para buscar uma reabilitação na competição.